Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
25 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Conheça as diferenças entre bocha e malha
Duas modalidades podem confundir quem não é adepto ao esporte
27/3/2018
  Compartilhar no Whatsapp
Quando se fala em Jogos Regionais dos Idosos (Jori), um esporte sempre vem à cabeça. Aliás, dois: bocha e malha. Apesar de muita gente confundir, estes esportes têm diferenças e compará-los não costuma deixar os participantes muito felizes. Durante as disputas do Jori, os atletas da bocha competiram na cancha do Clube Guilhermina e da malha, na Casa de Portugal.

A Bocha é um esporte que basicamente consiste em lançar bochas (bolas) e fazer com que fiquem o mais perto possível de um bolim (bola pequena), lançada no início do jogo. O adversário deve tentar deixar a bola mais perto ainda do bolim mesmo que para isso remova a bola do oponente.

A pista onde se joga bocha recebe o nome de cancha, que costumam ter 26,50 m de comprimento, 4 m de largura e altura uniforme de 30 cm. A maioria das pessoas que pratica o esporte é composta de idosos, mas o quadro vem mudando nos últimos anos com a adesão de jovens ao esporte.

Originária da Europa, a Bocha é disputada entre duas equipes, podendo ser composta em trio, dupla ou individual onde dois jogadores, um de cada equipe, se enfrentam individualmente.

Malha - É um jogo onde se lançam discos de metal em direção a um pino com a intenção de derrubá-lo ou deixar a malha o mais próximo possível deste pino. Até lembra boliche, mas ao invés de bolas são discos, ao invés de vários pinos, é um pino só, com formato bem diferente dos pinos do boliche.

A pista onde se pratica a malha também é chamada de cancha e os adversários ficam em pontas opostas.

Jori - Esta é a terceira vez que Praia Grande sedia a etapa final dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori). Os mais de 3 mil atletas e dirigentes se dividirão em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. A delegação praia-grandense é composta por 137pessoas.

Ao todo, 197 municípios participam da competição que segue até a próxima quinta-feira (29). Para saber mais sobre a competição basta acessar a página oficial do Município(www.praiagrande.sp.gov.br).



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias