Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Estado elogia estrutura de PG para receber final estadual do JORI
Cidade recebeu mais de três mil atletas
2/4/2018
  Compartilhar no Whatsapp
Representantes do Estado elogiaram a estrutura que a Prefeitura de Praia Grande disponibilizou para receber a fase final dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). Na última quinta-feira (29), no Ginásio Falcão, em Praia Grande, apóscinco dias de disputas, ocorreu a cerimônia de encerramento do evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) com apoio da Prefeitura e Fundo Social local.

O prefeito de Praia Grande fez questão de ressaltar o envolvimento do poder público local. "Nosso lema é a Cidade de todos e conseguimos honrá-lo neste evento. Houve uma sinergia entre os funcionários da Cidade e do Estado, um calor humano incrível entre atletas e dirigentes, um envolvimento de muito carinho de todos os participantes para com Praia Grande. O JORI promove uma socialização por meio do esporte e do lazer para uma faixa etária de pessoas que precisam ser tratadas com respeito. Foi uma honra receber este evento e agradeço a dedicação de todos".

Representante da SELJ,GliciaCassone, destacou a organização desenvolvida. "Só podemos agradecer o envolvimento e a dedicação que a cidade de Praia Grande teve com o JORI. Um evento maravilhoso que contou com mais de três mil atletas competindo em 14 modalidades e alojados em 23 Colônias de Férias. A organização realizada foi excelente, desde a recepção dos atletas até o cuidado com cada pequeno detalhe. A estrutura disponibilizada por Praia Grande engrandeceu o JORI. Muito obrigado aos envolvidos".

Representando o FUSSESP, Jeferson Fróes compartilhou os elogios. "A organização realizada por Praia Grande e a estrutura esportiva posta a disposição foram excelentes. Desde o momento que a Cidade aceitou o desafio de receber a competição, não faltaram empenho e dedicação para que tudo ocorresse da melhor forma possível. O JORI incentiva a interação sócio-esportiva na melhor idade e Praia Grande nos oportunizou uma convivência prazerosa nestes dias de disputas".

Esta foia terceira vez (2005, 2007 e 2018) que a cidade de Praia Grande sediou a final estadual dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). O município também recebeu por três vezes (1997, 2015 e 2017) a etapa classificatória da competição - 1ª Região (envolve municípios da Baixada Santista, Região do Grande ABCD e próximos a Capital).

Dados - Participaram da fase final do JORI, equipes e competidores que qualificaram-se nas fases classificatórias. A SELJ divide os 645 municípios do Estado em oito regiões esportivas: 1ª Região (sede: São Vicente), 2ª (São Sebastião), 3ª (Lençóis Paulista), 4ª (Limeira), 5ª (Cravinhos), 6ª (Andradina), 7ª (Adamantina) e 8ª (Itapeva). Assim, 645 cidades podiam participar da fase classificatória do JORI (divididas em oito regiões), das quais 378 o fizeram e 197garantiram representação para a final estadual em Praia Grande.

A SELJ dirigiu o evento (Comitê Dirigente) e a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande organizou (Comitê Organizador) com apoio de outros entes municipais: Assistência Social (Seas), Educação (Seduc), Saúde Pública (Sesap), Urbanismo (Seurb), Segurança Pública (Seasp), Cultura e Turismo (Sectur), Administração (Sead), Obras Públicas (Seop), Transporte (Setransp), de Governo (Seg), Finanças (Sefin), Planejamento (Seplan), Serviços Urbanos (Sesurb), Trânsito (Setran), Guarda Civil Municipal (GCM). E ainda órgãos estaduais como a Polícia Militar e Sabesp.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias