Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
24 de setembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Time do emprego inicia 1ª turma de 2019 em Praia Grande
As aulas ocorrem na Subjuve, no Bairro Tupi
26/3/2019
  Compartilhar no Whatsapp
Praia Grande iniciou as atividades da primeira turma de 2019 do Time do Emprego. O programa oferece orientação profissional e também sobre carreira aos participantes. Parceria entre a Prefeitura praia-grandense e o Governo do Estado, por meio da Subsecretaria da Juventude (Subjuve) local, a iniciativa é ministrada pelas facilitadoras Carla Regina Marques e Rosilene Nascimento Menezes.

Durante o curso, os alunos formam um time para trocar experiências. No total, serão dez encontros que ocorrerão ao longo de duas semanas. Neste período, integrantes recebem também orientações de técnicos devidamente qualificados sobre: elaboração de currículo, preparação para entrevistas de empregos, noções de empreendedorismo. Os participantes ainda são incentivados a conhecerem a si mesmos, suas habilidades e competências, estabelecendo metas de trabalho e de vida.

Para a facilitadora do programa, Rosilene Nascimento Menezes, a expectativa dos alunos é a mesma que ela tinha quando foi participar do evento voltado a qualificação de facilitadores. “Acredito que os alunos gostarão muito de aprender a se portar durante uma entrevista, a elaborar um currículo e, desta forma, ter autonomia para buscar a tão sonhada vaga de emprego”.

A também facilitadora do Time do Emprego em Praia Grande, Carla Regina Marques, explicou que os novos integrantes estão muito interessados e cada vez mais conhecimento para agregar na carreira. “Separamos as turmas por idade. A primeira de 2019 está sendo realizada com jovens de 16 a 20 anos e pretendemos, em breve, convocar uma outra turma com pessoas acima de 20 anos, sempre focando o aprendizado para o mercado de trabalho”.

Vagas – Praia Grande conta com 1.000 vagas para o Time do Emprego e os interessados devem comparecer na Subjuve, localizada na Rua Xavantes, 51, Bairro Tupi. Sempre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Podem participar pessoas a partir dos 16 anos. É preciso apresentar o RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e carteira de reservista para efetuar a inscrição. Informações pelo telefone: 3496-5684.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias