Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Dia Mundial do Escoteiro é festejado com homenagem em Praia Grande
Atividade ocorrerá na terça-feira (23), no Palácio das Artes
22/4/2019
  Compartilhar no Whatsapp
O Dia Mundial do Escoteiro terá uma programação especial em Praia Grande. Nesta terça-feira (23), às 19h30, cerca de 500 pessoas devem participar, no Palácios das Artes (PDA), de uma solenidade em homenagem aos jovens que em 2018 tiveram destaque no 13º Distrito Costa da Mata Atlântica, que atua nas cidades de Praia Grande, Santos, São Vicente, Cubatão, Peruíbe e Registro.

Esse é o quinto ano consecutivo que o Dia do Escoteiro é comemorado na Baixada Santista. Pela segunda vez que o evento acontece no Palácio das Artes – onde também ocorreu em 2016.

A programação promete emocionar o público no PDA. Entre os tradicionais bravos e palmas escoteiras, os homenageados subirão ao palco para receber o diploma “Mundo Melhor”. Entre eles estarão lobinhos e lobinhas (crianças de 6,5 a 11 anos); escoteiros e escoteiras (jovens de 11 a 15 anos incompletos); seniores e guias (jovens de 15 a 18 anos incompletos) e pioneiros e pioneiras (jovens de 18 a 21 anos).

“Para nós, adultos voluntários, o que mais vale é justamente isso, ver a alegria dos jovens com suas conquistas, além de sabermos que estão aprimorando as competências que trabalhamos, que são nas áreas de desenvolvimento física, intelectual, caráter, afetivo, social e espiritual”, explica Ana Lucia Xavier, Coordenadora Distrital do Ramo Escoteiro.

Entre as autoridades convidadas para a solenidade, estão o Secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Esmeraldo Vicente do Santos, os secretário e subsecretário de Segurança da Cidade, José Américo Franco Peixoto e Antônio Carlos Biazotto Filho, respectivamente, o Comandante da Fortaleza do Itaipú, Carlos Martins Henrique Rocha, o Comandante do 45º Batalhão da PM, Renato Paulo Nicolaci Fincatti e o Diretor Projeto Navega São Paulo em Praia Grande, Silvio Bello.

Escotismo – O Escotismo é um movimento educacional criado em 1907 na Inglaterra por Robert Baden-Powell. Por meio de atividades variadas e atraentes incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento e a se envolverem com a comunidade formando verdadeiros líderes. Chegou ao Brasil em 1910, conta com a colaboração de adultos e valoriza a participação de todas as origens sociais, raças e credos.

Serviço - Solenidade do Dia do Escoteiro
Data: 23/04/2019
Horário: 19h30
Local: Palácio das Artes – Av. Presidente Costa e Silva, 1.600 – Boqueirão, Praia Grande (SP).



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias