Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG fiscaliza mais de 150 veículos em estado de abandono no Vila Sônia dentro do Cidade Total
Trabalho intensificado no local aconteceu de 2 a 12 de abril
24/4/2019
  Compartilhar no Whatsapp
Para evitar que veículos considerados em estado de abandono em vias públicas se tornem transtornos urbanos, a Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) realiza diariamente este tipo de fiscalização no Município. Ainda que este serviço seja constante, a Setran intensificou a ação no Bairro Vila Sônia, entre os dias 2 e 12 de abril, durante o programa Cidade Total (mega-ação de serviços públicos). Durante o período, no total 157 veículos foram verificados.

Veículos estacionados há muito tempo no mesmo local, com vidros e peças quebradas, falta de placa e com rodas removidas podem ser considerados em estado de abandono. Além do trabalho através de patrulhamento e no Cidade Total, a população pode denunciar locais com veículos nestas condições pela linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.

Dentre os veículos verificados na Vila Sônia, 142 foram retirados das vias após as notificações dos agentes da Setran, 10 comprovaram que não tinham irregularidades e cinco foram encaminhados ao Pátio de Veículos.

A fiscalização tem como base a lei municipal 1564/11, que regulamenta os critérios de remoção. Durante o trabalho, os agentes de trânsito tentam identificar os proprietários que, quando localizados, são notificados a retirar o veículo do local em até 24 horas. Caso a instrução não seja atendida, o carro é recolhido ao Pátio Municipal. Em situações em que o proprietário não é localizado, a notificação é publicada na imprensa via edital.

Os veículos encaminhados ao Pátio Municipal podem ser retirados pelo proprietário após regularização de documentação e pagamento de taxas e eventuais multas.

De acordo com o secretário municipal de trânsito, Marcelo Afonso Prado, este tipo de ação é essencial para garantir mais segurança à vizinhança dos arredores. “O veículo abandonado se torna um transtorno, pois além de alterar a paisagem, ainda serve de abrigo e esconderijo para pessoas mal-intencionadas”.

Próximas etapas – Além do Vila Sônia, Sítio do Campo e Glória também já foram atendidos pelo Cidade Total. A próxima etapa do programa, iniciada nesta quarta-feira (24), beneficiará simultaneamente os bairros Antártica e Tupiry, além dos loteamentos conhecidos como São Jorge (Antártica) e Caieiras (Tupiry). Serviços de manutenção, cidadania, conscientização e soluções de demandas apontadas pela própria população fazem parte do pacote de medidas que serão desenvolvidos pelos próximos dias nestes locais.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias