Bairro Melvi recebe serviços do programa Cidade Total

Ações seguem sendo realizadas em ritmo intenso

11/7/2019

Serviços de manutenção, cidadania, de conscientização e também que solucionam algumas demandas apontadas pela própria população seguem sendo realizados em ritmo acelerado pelas vias do Bairro Melvi. Esta região de Praia Grande é alvo do programa Cidade Total. A mega-ação é desenvolvida pela Prefeitura de Praia Grande.

Nesta quinta-feira (11), os trabalhos que estão em andamento no Melvi foram debatidos em reunião. O encontro contou com a vice-prefeita de Praia Grande, Maura Ligia Costa Russo, secretários municipais, além de gestores de diversas pastas.

“Sabemos que a demanda é grande nessa região da Cidade. Mesmo assim seguimos com a programação do Cidade Total. É satisfatório perceber que após a passagem do programa em outros bairros a população tem se conscientizado com relação ao descarte incorreto de lixo e resíduos. Os munícipes precisam colaborar”, comentou a vice-prefeita.

Ao longo dos primeiros meses do Cidade Total, Maura Ligia explica que o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, tem realizado reuniões com a comunidade. Nesses encontros o chefe do Executivo apresenta os dados do programa e busca conscientizar as pessoas com o objetivo de coibir está prática ilegal do descarte incorreto. “Esse tipo de encontro também faz com que as pessoas se transformem em multiplicadores da informação. Esse trabalho vem ocorrendo nas escolas dentro das salas de aula com as crianças”, disse Maura Ligia.

Ao final da reunião, ficou definido a data do início da nova etapa do Cidade Total. Na próxima quarta-feira (17), a partir das 7h30, as equipes iniciarão as atividades no Bairro Samambaia. Para o desenvolvimento dos trabalhos os profissionais contarão com o apoio de máquinas pesadas, como caminhões e retroescavadeiras.

Secretarias - Estão envolvidas no programa de enfrentamento aos problemas as seguintes secretarias: Serviços Urbanos, Urbanismo, Saúde, Obras, Planejamento, Meio Ambiente, Governo, Gabinete, Assistência Social, Trânsito e Transporte. Para conhecer a demanda de cada bairro, a Subsecretaria de Ações de Cidadania da Prefeitura realizou um raio X de cada área.