O Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (CGFMHIS) realizou uma reunião extraordinária para discutir importantes assuntos ligados ao setor. O encontro ocorreu na tarde de quinta-feira (19), na Casa dos Conselhos, no Bairro Tupi, e contou com a participação popular, de instituições do poder público e privado e do terceiro setor da Cidade.
Em pauta, estavam os benefícios que já foram realizados na área de habitação da Cidade, como o programa Dono do Lote que oportuniza a regularização fundiária. Além disso, existe outro programa a Chave dos Sonhos, direcionada exclusivamente aos servidores municipais da Cidade, com oferta de benefícios específicos, como descontos e financiamento, que integra o programa Minha Casa Minha Vida, no qual o comprador, dependendo da renda, não precisa pagar a entrada, assim como os valores das parcelas intermediárias e financiado pela Caixa Econômica Federal.
Os membros dos conselhos aprovaram a apresentação de dois novos empreendimentos que poderão ser construídos na Cidade e, dessa forma, proporcionar o sonho da casa própria a milhares de famílias residentes em Praia Grande. O presidente do CGFMHIS, Antonio Eduardo Serrano, explicou aos participantes que uma das políticas públicas são os programas desenvolvidos para melhorar as condições dos moradores que habitam dentro de uma certa municipalidade e com a aprovação da apresentação novos empreendimentos serão criados na Cidade. “Cada vez mais a Cidade implanta políticas públicas dentro do setor habitacional e com isso os moradores que pagam aluguel terão a chance de ter sua própria moradia. Fico muito contente vendo que cada dia mais a nossa Cidade avança de forma ordenada, trazendo ainda moderna urbanização no entorno dessas unidades habitacionais”, comentou o presidente.
Sede das reuniões- O Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (CGFMHIS) realiza todas as reuniões ordinárias na Casa dos Conselhos de Praia Grande, situada na Rua Xavantes, n° 51, no Bairro Tupi. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. A Casa dos Conselhos é coordenada pelo secretário adjunto da Subsecretaria de Ações e Cidadania, Márcio Lamas, e o equipamento foi desenvolvido com a meta de reunir todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, as relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município.
É a partir do equipamento que são estabelecidas as políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: educação, saúde, meio ambiente, turismo, criança, adolescente, juventude, defesa civil, dentre outras. Informações sobre a Casa dos Conselhos podem ser obtidas no telefone 3496-5376.
|