Conselho faz balanço de conferência municipal

Medida foi realizada durante encontro mensal

23/9/2019

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou sua reunião mensal para debater as políticas públicas referente ao setor. O encontro ocorreu na última quinta-feira (19), na Casa dos Conselhos, situada no Bairro Tupi, e contou com a presença de representantes de instituições do terceiro setor, do poder público e da participação popular.

O destaque desta edição ficou para o balanço sobre XI Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema: “Assistência Social é um direito: Evolução e Desafios do Suas no Estado de São Paulo”. Com intuito de facilitar a discussão a conferência foi dividida em três eixos: 1- Financiamento do Sistema Único de Assistência Social; 2- Gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios, 3- Participação e Controle Social no SUAS. Ao total, foram mais de 33 propostas debatidas, sendo que seis serão enviadas para conferência estadual.

Ao longo do encontro, os representantes de vários setores e moradores da Cidade puderam verificar documentos que mostravam o balanço da conferência municipal. A presidente do CMAS, Nádia Guimarães, salientou que a conferência teve um balanço muito positivo e com de diferentes camadas da sociedade e de entidades do terceiro setor.

CMAS - O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realiza todas as reuniões ordinárias na Casa dos Conselhos de Praia Grande, situada na Rua Xavantes, n° 51, no Bairro Tupi. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. A Casa dos Conselhos é coordenada pelo secretário adjunto da Subsecretaria de Ações e Cidadania, Márcio Lamas, e o equipamento foi desenvolvido com a meta de reunir todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, estas relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município.

É a partir do equipamento que são estabelecidas as políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: educação, saúde, meio ambiente, turismo, criança, adolescente, juventude, defesa civil, dentre outras. Informações sobre a Casa dos Conselhos podem ser obtidas no telefone 3496-5376.