Brasão de Praia Grande  

sábado
28 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Prefeitura quer agilidade de empresas para manutenção de cabos
Encontro aconteceu terça-feira (24). Objetivo é minimizar transtornos
25/9/2019
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia realizou na terça-feira (24) reunião com fornecedores de serviços por meio do sistema de posteamento elétrico da Cidade. O evento envolveu os titulares das secretarias de Urbanismo (Seurb), Alexander Ramos e de Serviços Públicos (Sesurb) Katsu Yonamine. “O principal objetivo deste encontro foi criar um canal de contato e buscar soluções para problemas que a Administração Municipal está encontrando: no caso destas empresas trata-se do atendimento de ocorrências relacionadas a queda ou afrouxamento dos fios existentes na rede de posteamento da Cidade”, explicou Ramos.

A rede de posteamento é administrada pela Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL). A Prefeitura é responsável pela iluminação pública. “Mas quando há um problema na fiação existente, o cidadão não tem conhecimento sobre responsabilidades. Apesar de não ser um serviço público, é na Prefeitura que o munícipe busca o socorro e a demora no atendimento gera um desgaste à imagem da Administração Municipal. Há dezenas de ocorrências registradas na Ouvidoria. Temos realizado vários atendimentos a ocorrências onde é informada a queda, afrouxamento ou mesmo rompimento de um fio. A maior dificuldade se dá, inicialmente, porque não sabemos se há carga elétrica ou mesmo não conseguimos identificar à que empresa pertence, para que possamos entrar em contato e solicitar o serviço de manutenção. E devido aos riscos que podem representar para a população, algumas vezes necessitamos isolar um trecho de rua ou de calçada, por questão de segurança, causando transtornos para os moradores locais”, explicou o titular da Sesurb.

E a reunião deu bons resultados. Participante do encontro, a Diretora para assuntos institucionais da Vivo, Patricia F. Lara, ofereceu os serviços da empresa e ressaltou que a mesma mantém um serviço de manutenção 24 horas, que inclusive pode auxiliar na identificação da fiação danificada. “Por ser a maior prestadora de serviços, acredito que a maioria das demandas sejam nossas. Já antevendo isso, a empresa disponibiliza para o cidadão e para o poder público o CIRE (Centro Integrado de Rede Externa), que é o responsável pelo atendimento de ocorrências. O email o cire.br@vivo.com.br. Para sanar dúvidas o telefone é o 0800 77 15 033”. As demais empresas também se colocaram à disposição para formar um grupo de apoio no atendimento de ocorrências.

“Os demais representantes das empresas aceitaram formar um grupo em um aplicativo para agilizar ainda mais o trabalho em conjunto. Vamos organizar isso no menor tempo possível, mas já antevemos com muita satisfação a boa vontade de todos na busca da maior agilidade nas ações. Com este canal direto com as empresas com certeza ganharemos muito na agilidade em identificar o dono do cabeamento que necessita de serviços e mesmo a solicitação no atendimento imediato da ocorrência. Estas ações é que queremos: poder público e iniciativa privada juntos pelo bem do munícipe, que afinal também é o consumidor dos serviços destas empresas”, finalizou o titular da Seurb.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias