Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
24 de setembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Festival de Esportes Radicais atrai mais de 20 mil pessoas
O evento é referência na Região e fez parte da programação do Festival da Juventude
30/9/2019
  Compartilhar no Whatsapp
Bungee jump, crossfit, slackline, parkour, escalada, skate e BMX, esta foram apenas algumas das atrações do Festival de Esportes Radicais (FERA) de Praia Grande. A quarta edição do evento reuniu mais de 20 mil pessoas e empolgou os amantes de aventura e pessoas interessadas em conhecer novas modalidades esportivas e viciados em adrenalina. Shows com grandes artistas, como Pitty, Falcão e Raimundos e bandas regionais também animaram o público.

O FERA ocorreu no final de semana, dias 28 e 29, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, Bairro Quietude e fez parte da programação especial do Festival da Juventude de Praia Grande que contou também com o Praia Games e a Feira do Estudante. Os três eventos foram organizados pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) da Cidade e teve apoio de diferentes pastas municipais.

O titular da Subjuve, Augusto Schell, festejou o sucesso de público e estrutura do evento. “Milhares de pessoas visitaram o FERA. Tivemos arenas de diversas modalidades esportivas, consideradas como radicais, além dos grandes shows. Foi muito gratificante ver muitas famílias reunidas. O pessoal da melhor idade também utilizou as arenas e, principal, a juventude da Cidade também, porque desenvolvemos esse programa especial para o público desta faixa etária”.

O coordenador das Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo, Cássio Navarro, que é admirador de esportes radicais, visitou o espaço e destacou a importância do evento. “O FERA foi um sucesso. Eu visitei as arenas e pude ver a alegria da população que participou das atividades. O Fera não é um simples evento, é uma política publicada aplicada, na qual a Prefeitura busca proporcionar para população o conhecimento de diversas modalidades radicais existentes”.

A skatista de Praia Grande, Gabriela Mazetto, que está participando das seletivas para disputar os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão, também prestigiou o FERA. A jovem se surpreendeu com a estrutura disponibilizada o público e participantes no local. “É muito importante ver que nossa Cidade investe em esportes radicais. O Festival reuniu diversas modalidades, inclusive, a que eu pratico, o skate”.

Arenas - Ao longo do FERA, os visitantes puderam conhecer e se aventurar em várias modalidades como Parkour, Slackline, Skate, BMX, Patins in Line, Surf Skate, Arena Crossfit e Parede de Escalada. O pequeno Bernardo Benencassi, de 4 anos, estava com a família curtindo as arenas do skate. Fã e praticante, o menino aprendeu as técnicas radicais assistindo vídeos pelas redes sociais.

A tia do pequeno skatista, Fernanda Rocha, assistiu atentamente o menino aprender novas manobras radicais. “Ele é apaixonado pelo skate e pratica o esporte várias vezes na semana. Ainda é cedo para falar, mas seria um sonho realizado se ele virasse skatista profissional”.

Ações para a Juventude – Praia Grande segue desenvolvendo diversas inciativas e políticas públicas para os jovens e seus familiares, por meio de parcerias entre secretarias municipais e órgãos governamentais. Destaque para a Semana do Hip Hop, Oficina de Iniciação ao Skate, Feira do Estudante, Festival de Esportes Radicais (Fera), dentre outros.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias