Sinalização viária de praça no Caiçara é revitalizada

Ação faz parte do Cidade Total, que atualmente está atendendo também o Maracanã e Mirim

16/10/2019

A Praça Delfim Moreira da Costa Ribeiro, localizada na Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Caiçara, recebeu em outubro revitalização de toda a sua sinalização viária horizontal e vertical. A ação integra o programa Cidade Total, que conta com diversas melhorias urbanas e que atualmente está acontecendo nos Bairros Caiçara, Maracanã e Mirim.

Dentre as melhorias realizadas no local, está a repintura de faixas de pedestres e instalação de novas faixas, demarcações de cruzamento, sinalização de rotatória, limpeza de placas de regulamentação, além de instalação de barreiras físicas, organizando o fluxo de veículos nestes locais.

De acordo com a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego, Michele Rezende Mesquita, diversos pontos de Praia Grande estão recebendo as melhorias viárias com a passagem do Cidade Total. “E sempre que notamos a necessidade, realizamos o reforço da sinalização, visando garantir mais segurança a todos, evitando acidentes e, especialmente, vítimas fatais”, finalizou.

Cidade Total – A mega-ação visa solucionar algumas demandas apontadas pela própria população. Já receberam as melhorias o Bairro Sítio do Campo, Glória, Vila Sônia, Antártica (loteamento São Jorge também foi alvo do programa), Tupiry (com o loteamento Caieiras), Quietude, Anhanguera, Nova Mirim, Melvi, Samambaia, Esmeralda, Ribeirópolis, Princesa, Cidade da Criança, Solemar, Flórida e Real. Todos os bairros do Município serão beneficiados.