Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Conselheiros fazem balanço dos trabalhos de 2019
Encontro foi realizado na Casa dos Conselhos, no Bairro Tupi
13/12/2019
  Compartilhar no Whatsapp
Os membros do Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Praia Grande se reuniram na tarde de quinta-feira (12) para dialogar sobre assuntos pertinentes a temática. O encontro ocorreu na Casa dos Conselhos, situada no Bairro Tupi, e contou com a participação popular, de representantes do poder público e privado e de entidade do terceiro setor.

Ao longo do encontro, os conselheiros fizeram um balanço sobre as visitas às instituições de longa permanência (ILPIs) existentes na Cidade. A presidente do CMI, Maria Aparecida de Freitas Ferreira, salientou a importância dos conselheiros na fiscalização das ILPIs. “É muito importante que o conselheiro tenha consciência da importância do seu trabalho para a sociedade. Ele é um voluntário que fiscaliza e orienta as ILPIs e vejo que cada vez mais os conselheiros estão empenhados em cumprir seu papel”, destacou a presidente.

A funcionária pública aposentada e conselheira, Helena de Lourdes Batista, explicou que ao longo de sua participação no CMI ela pode trocar experiência, agregar conhecimento e crescimento pessoal e profissional. A aposentada é assídua no órgão e participou de todas as reuniões do conselho durante o ano de 2019. Ela acompanha a presidente sempre que possível na fiscalização e orientação das ILPIs.

O aposentado e conselheiro Milton Chagas acredita que o CMI está no caminho certo. “Ainda estou aprendendo e estamos caminhando. Tenho vontade de contribuir ainda mais, auxiliando nas políticas públicas para a população idosa da Cidade”, comentou o conselheiro.

A professora aposentada e conselheira Maria Cristina de Lima gostaria de poder se empenhar mais. “Sinto que deveria ter me doado mais, fiz várias visitas a ILPIs de acordo com o nosso calendário, mas ainda acho que preciso me empenhar mais”, disse a conselheira.

A supervisora de unidade escolar e conselheira Paloma Pinheiro Mendonça Modolo acredita que o trabalho no conselho foi muito produtivo. “Trabalhamos bastante em prol das políticas públicas para os idosos de nossa Cidade e temos visto muitas evoluções, pois cada vez mais as ILPIs estão cumprindo com o Estatuto do Idoso”, finalizou a supervisora.

Sede – Casa dos Conselhos de Praia Grande tem como meta integrar diversos públicos e promover a cidadania entre moradores de várias faixas etárias. Situada na Rua Xavantes, n° 51, no Bairro Tupi, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

O equipamento municipal é coordenado pelo secretário adjunto da Subsecretaria de Ações e Cidadania, Márcio Lamas, e a Casa foi desenvolvida com a meta de reunir todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, estas relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município.

É a partir da Casa dos Conselhos que são estabelecidas as políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: educação, saúde, meio ambiente, turismo, criança, adolescente, juventude, defesa civil, dentre outras. Informações sobre a Casa dos Conselhos podem ser obtidas no telefone 3496-5376.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias