Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Conselho de Saúde realiza balanço do ano de 2019
Próxima reunião do colegiado está marcada para o dia 29 de janeiro
18/12/2019
  Compartilhar no Whatsapp
A última reunião do ano do Conselho Municipal de Saúde de Praia Grande (Comusa) ocorreu na manhã desta quarta-feira (18), no Hospital Irmã Dulce. Na ocasião foi realizada uma prestação de contas das atividades de 2019 e uma apresentação das metas para 2020. Após a reunião, o grupo visitou as obras de ampliação do Hospital e conferiu de perto os setores já beneficiados com a reforma.

De acordo com o 2º diretor do Conselho, Antonio Pio Neto, que presidiu a reunião, essa foi mais uma oportunidade para debater assuntos importantes relacionados a saúde pública do Município. “Além de discutirmos sobre as metas cumpridas e as que estão por vir, fizemos uma visita a diversos setores do Hospital. Nossa função quanto conselheiros é fiscalizar e planejar as ações de saúde e é isso que temos feito com responsabilidade”, mencionou.

Membro do Conselho, o subsecretário de Planejamento de Saúde Pública Rodrigo França Gomes explanou sobre as atividades do ano e fez um balanço das metas estabelecidas no Plano Municipal de Saúde 2018-2021, lembrando tudo que foi atingido em 2019. De todas as metas estabelecidas, Praia Grande já cumpriu mais de 67%. “Desde a criação do plano, apresentado na 9ª Conferência Municipal de Saúde, já alcançamos grandes vitórias como o aumento da cobertura de atendimento na atenção básica, o aumento na oferta de vagas em hemodiálise com o 3º turno de atendimento da Nefro PG, e a reforma e ampliação do Hospital Municipal Irmã Dulce, que está prestes a ser inaugurada”.

Entre os objetivos a serem alcançados em 2020 estão a criação de um Centro Especializado em Oftalmologia, a elaboração de cartilhas e painéis informativos que orientem os usuários do SUS sobre os serviços disponíveis, a implantação do serviço de agendamento de consultas online e centrais telefônicas de agendamento para unidades de saúde municipais e a criação de um projeto de educação permanente aos profissionais da rede de saúde.

Conselho de Saúde – O Comusa tem por objetivo fiscalizar, planejar, propor e controlar os recursos destinados à área de Saúde no Orçamento do Município, bem como propor o Plano Municipal de Saúde na Lei de Diretrizes Orçamentárias e no Plano Plurianual. O Conselho deve exercer o controle, o planejamento e a fiscalização do Fundo Municipal de Saúde. O colegiado se reúne uma vez por mês e o próximo encontro está marcado para o dia 29 de janeiro.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias