Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Conselho define calendário de reuniões de 2020
Órgão realizou reunião na quinta (19), na Casa dos Conselhos, no Bairro Mirim
20/12/2019
  Compartilhar no Whatsapp
A última reunião do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), que é matriz de todos os outros conselhos, foi realizada na manhã de quinta-feira (19). O encontro ocorreu na Casa dos Conselhos, situada no Bairro Tupi, e contou com a presença de representantes da iniciativa pública e privada, de entidades do terceiro setor e da participação popular.

O destaque da reunião ficou para a definição do calendário de reuniões para o ano de 2020. No total, serão realizadas 12 reuniões ordinárias e a próxima reunião já foi agendada para o dia 16 de janeiro, às 9h30, na Casa dos Conselhos.

A presidente do CMAS, Nádia Guimarães, ressaltou a importância do órgão para a Cidade. “É a partir do órgão que outros conselhos podem ser implantados, além disso a composição do CMAS é realizada da seguinte maneira: com representantes do poder público indicados pelo Governo Municipal e representantes da sociedade civil, eleitos pelas entidades inscritas no CMAS”, comentou a presidente.

Visitas – Além das reuniões, os membros do CMAS têm outras funções e uma delas é visitar as entidades públicas e do terceiro setor que realizam trabalhos na Cidade. Por isso, os conselheiros foram conhecer as instalações e funcionamento do Abrigo Solidário, no Bairro Quietude. De acordo com a conselheiro Mônica Pimentel, os usuários do Abrigo estão criando um vínculo de confiança com os voluntários do local e isso é uma premissa da assistência social. “É muito importante que os usuários criam um laço de confiança com os voluntários e trabalhadores do local, assim fica mais a atuação da rede municipal, nos resgaste da cidadania desses usuários”, relatou Pimentel.

Ainda para finalizar a reunião os membros do conselho aprovaram o Plano Municipal de Assistência Social. Todas as reuniões do CMAS acontecem na Casa dos Conselhos, situada na Rua Xavantes, 51, no Bairro Tupi.

Sede – Casa dos Conselhos de Praia Grande tem como meta integrar diversos públicos e promover a cidadania entre moradores de várias faixas etárias. Situada na Rua Xavantes, n° 51, no Bairro Tupi, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

O equipamento municipal é coordenado pelo secretário adjunto da Subsecretaria de Ações e Cidadania, Márcio Lamas, e o Casa foi desenvolvida com a meta de reunir todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, estas relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município.

É a partir da Casa dos Conselhos que são estabelecidas as políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: educação, saúde, meio ambiente, turismo, criança, adolescente, juventude, defesa civil, dentre outras. Informações sobre a Casa dos Conselhos podem ser obtidas no telefone 3496-5376.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias