Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Conselheiros tutelares tomam posse em PG
Cerimônia ocorreu na manhã de sexta-feira (10), no Bairro Mirim
10/1/2020
  Compartilhar no Whatsapp
Com o objetivo de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, os dez conselheiros tutelares eleitos tomaram posse na manhã de sexta-feira (10). Eles integrarão os conselhos Sul e Norte da Cidade. A cerimônia ocorreu no auditório jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim, e contou com a presença de mais de 250 pessoas, entre familiares, amigos, autoridades e representantes do poder público.

Os dez conselheiros empossados têm como meta defender, cumprir e fazer cumprir, no âmbito de suas competências, os direitos da criança e do adolescente estabelecidos na legislação vigente. A secretária de Assistência Social, Gisele Domingues, destacou a importância dos conselhos para a Cidade. “Um dos objetivos do conselho é a proteção da criança e do adolescente, com a ajuda de toda a rede municipal e da Vara da Infância e do adolescente”, comentou a secretaria.

Segundo conselho – A secretaria destacou ainda que será entregue um equipamento novo do Conselho Tutelar para atender os moradores da área sul da Cidade que vai do Bairro Ocian ao Solemar. O equipamento que fica no Bairro Melvi está sendo reformado e deve ser entregue até o primeiro semestre de 2020. Já o Conselho Tutelar existente no Bairro Boqueirão atenderá os moradores da área norte da Cidade que vai do Canto do Forte ao Tupi.

O 3° Promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo em Praia Grande e da Vara da Infância e Juventude, Carlos Cabral Cabrera, parabenizou a Administração Municipal pelo empenho na implantação do segundo conselho e ainda destacou a importância do papel do conselheiro. “O conselheiro pode transformar vidas, mudar a vida da criança e da família para melhor sempre garantindo que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam preservados”, ressaltou o promotor.

Nessa mesma linha, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), Augusto Schell, conversou com os conselheiros explicando a missão deles perante a sociedade praia-grandense. “Ser conselheiro tutelar é uma missão honrosa, de cuidar, proteger, defender as políticas públicas das crianças e dos adolescentes”, comentou Schell”.

Os conselheiros que tomaram posse nesta sexta-feira (10) foram: Renata Zabeu Luz, Karla Caires Moutinho Gandra, Juciula Ferreira Cortês, José Neves de Assunção Junior, Benvindo Pereira dos Santos, Sueli Santana de Amorim Agrela, Margarete Gomes da S. Bueno, Kauê Alves Moreira, Roberta Souza Santos de Brito, Maria Miralinda da Silva Oliveira.

Conselho – O Conselho Tutelar é um órgão eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes de acordo com o estatuto ECA. Os conselheiros eleitos para os próximos quatro anos serão os responsáveis por acompanhar os menores em situação de risco e decidir em conjunto qual medida de proteção para cada caso.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias