Casa dos Conselhos realiza mais de 150 reuniões em 2019

Unidade está localizada no Bairro Tupi

17/1/2020

A Casa dos Conselhos de Praia Grande realizou em 2019, 159 reuniões de diversos segmentos. Implantada em 2017 a unidade tem como meta integrar todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, estreitando as relações entre o Governo e a sociedade civil em prol do cidadão praia-grandense e no desenvolvimento assuntos de interesse público.

É a partir dos conselhos municipais que são formuladas as políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: escolas, alimentação, pessoa com deficiência, idosos, mulher, meio ambiente, turismo entre outros.

O destaque das reuniões ficou para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com 20 encontros realizadas, sempre debatendo e formulando as políticas públicas voltados temática.

As reuniões são abertas a participação popular e acontecem sempre na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Xavantes, nº 51, Bairro Tupi - no prédio da Vivência Tupi. Atualmente, o equipamento municipal é coordenado pelo secretário adjunto da Subsecretaria de Ações e Cidadania, Márcio Lamas, e para saber o cronograma e participar ligue no telefone: (13) 3496-5376.

Confira a agenda do mês de janeiro (sujeita a alterações):

17/01 às 19 horas- Conselho Municipal dos Direitos da Promoção à Igualdade Racial (Compir)
29/01 às 9 horas - Conselho Municipal de Saúde (Comusa)
29/01 às 14 horas- Fundo do Municipal do Meio Ambiente
29/01 às 15 horas- Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema)
30/01 às 10 horas- Conselho Municipal do Turis