Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Conselho Tutelar de PG terá dados monitorados
Resolução foi aprovada durante reunião na quinta-feira (23), no Bairro Tupi
24/1/2020
  Compartilhar no Whatsapp
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) aprovou na manhã de quinta-feira (23), durante reunião ordinária, uma resolução que estabelece parâmetros e recomendações para monitoramento dos plantões e atendimentos externos do Conselho Tutelar de Praia Grande. A resolução deve ser publicada nos próximos dias em jornal da região e no site da Administração Municipal.

O encontro mensal ocorreu na Casa dos Conselhos de Praia Grande, situada no Bairro Tupi, e contou com a presença de representantes do poder público, privado e da participação popular. De acordo com o presidente do CMDCA, Augusto Schell, a resolução visa obter dados qualificados para subsidiar a formulação e execução de políticas públicas voltadas para a infância e adolescência, tendo como base de referência os Conselhos Tutelares.

A resolução ainda prevê que os dados obtidos poderão servir de base para ações de fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Assim, todos os dados gerados nos plantões e atendimentos externos dos conselheiros serão computados, para serem analisados por uma comissão de avaliação e acompanhamento do CMDCA, logo após, os dados serão enviados para a Promotoria da Infância e Juventude de Praia Grande. De acordo com o presidente a resolução passa a ter validade 30 dias depois de publicado nos meios de comunicação.

A próxima reunião do CMDCA está agendada para o dia 13 de janeiro, às 10 horas, e ocorrerá no Instituto Boa Visão e Saúde (Bovisa), situado na Rua Jaú, 1254, 1° andar, no Bairro Boqueirão.

Sede – Casa dos Conselhos de Praia Grande tem como meta integrar diversos públicos e promover a cidadania entre moradores de várias faixas etárias. Situada na Rua Xavantes, n° 51, no Bairro Tupi, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
O equipamento municipal é coordenado pelo secretário adjunto da Subsecretaria de Ações e Cidadania, Márcio Lamas, e o Casa foi desenvolvida com a meta de reunir todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, estas relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município.

É a partir da Casa dos Conselhos que são estabelecidas as políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: educação, saúde, meio ambiente, turismo, criança, adolescente, juventude, defesa civil, dentre outras. Informações sobre a Casa dos Conselhos podem ser obtidas no telefone 3496-5376.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias