Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Condema apresenta relatório sobre Fundo Municipal
Reunião ocorreu na tarde de quarta (29), na Casa dos Conselhos, no Bairro Tupi
30/1/2020
  Compartilhar no Whatsapp
A primeira reunião do Conselho de Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) ocorreu na tarde de quarta-feira (29) e foram debatidos diversos assuntos dentro da temática. O encontro ocorreu na Casa dos Conselhos Municipais, situado no Bairro Tupi, e contou com a participação de representantes do poder público, privado, de entidades do terceiro setor e da sociedade civil organizada.

O destaque da reunião foi a apresentação do relatório anual do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FMMA) pelo secretário administrativo, Felipe Claro Natarelli. Ao longo do encontro Natarelli apontou os dados sobre o FMMA dentre eles a elaboração e aprovação da primeira resolução.

Com isso, os conselheiros agora estão empenhados na elaboração do primeiro edital do FMMA para que o dinheiro destinado ao órgão, que são provenientes de multas por dano ao meio ambiente, serão utilizados em projetos que visem iniciativas de conscientização e sustentabilidade realizadas por órgãos na Cidade.

PMVA – Praia Grande vem desenvolvendo várias iniciativas inovadores de conscientização e preservação ambiental como: coleta seletiva dentro do Paço Municipal e departamentos externos; a Gincana do Verde que é uma realizada dentro das escolas municipais e que consistiu na arrecadação do maior número possível de tampa de garrafa pet, lacres de alumínio, pilhas, baterias, celulares antigos e óleo de coisa, entre outros.

Além disso, a Cidade foi a única da região incluída pelo Ministério do Meio Ambiente e pela Organizações das Nações Unidas (ONU) no Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). Isto significa que a Cidade tem boas práticas sustentáveis em relação ao meio ambiente.

Sede – Casa dos Conselhos de Praia Grande tem como meta integrar diversos públicos e promover a cidadania entre moradores de várias faixas etárias. Situada na Rua Xavantes, n° 51, no Bairro Tupi, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
O equipamento municipal é coordenado pelo secretário adjunto da Subsecretaria de Ações e Cidadania, Márcio Lamas, e o Casa foi desenvolvida com a meta de reunir todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, estas relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município.

É a partir da Casa dos Conselhos que são estabelecidas as políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: educação, saúde, meio ambiente, turismo, criança, adolescente, juventude, defesa civil, dentre outras. Informações sobre a Casa dos Conselhos podem ser obtidas no telefone 3496-5376.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias