Brasão de Praia Grande  

terça-feira
31 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Conselho Municipal de Saúde aprova projetos
Encontro ocorreu na Casa dos Conselhos, no Bairro Tupi
30/1/2020
  Compartilhar no Whatsapp
Os membros do Conselho Municipal de Saúde (Comusa) se reuniram na quarta-feira (29) para a primeira reunião ordinária de 2020. O órgão, bastante atuante, realiza reuniões mensais na Casa dos Conselhos, situado no Bairro Tupi, dialogam sobre de interesse da coletividade dentro da sua temática. O encontro contou participação popular, de representantes do poder público e privado e de entidades do terceiro setor.

Ao longo do encontro o conselheiro municipal e médico Rodrigo França apresentou o Plano Operativo Anual (POA 2020). Os planos operativos vêm sendo executados com sucesso no Município desde 2008, quando o Complexo Hospitalar Irmã Dulce foi entregue aos praia-grandenses. De acordo com França, o Plano Operativo Anual é de suma importância e aponta diversos detalhes como a evolução demográfica da Cidade, que gera impacto nos serviços públicos de saúde.

Dentre esses impactos está o aumento da produção ambulatorial do hospital; oferta de cirurgias eletivas, como por exemplo as cirurgias de catarata, zerando a fila dessa especialidade. Outra medida prevista no Plano Operativo é a ampliação do complexo hospitalar, que até o final deste semestre oferecerá mais 100 novos leitos.

França apresentou ainda o registro da pactuação de Prioridades, Objetivos, Metas e Indicadores do Pacto pela Saúde, Sispacto 2020, instrumento virtual de preenchimento e registro da pactuação. O instrumento virtual tem 20 indicadores e nos últimos três a Cidade já foi premiada várias vezes por cumprir as metas recomendadas pelo Governo.

O presidente do Comusa, Paulo Roberto da Silva, ressaltou a importância da reunião e a considerou bastante produtiva. “É muito bom que a população participe das reuniões, pois estamos formulando diversas políticas públicas na área da saúde”. O presidente ainda finalizou a reunião com a leitura e aprovação da ata da reunião.

Sede – A Casa dos Conselhos de Praia Grande tem como meta integrar diversos públicos e promover a cidadania entre moradores de várias faixas etárias. Situado na Rua Xavantes, n° 51, no Bairro Tupi, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
O equipamento municipal é coordenado pelo secretário adjunto da Subsecretaria de Ações e Cidadania, Márcio Lamas, e foi desenvolvido com a meta de reunir todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, estas relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município.

É a partir da Casa dos Conselhos que são estabelecidas as políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: educação, saúde, meio ambiente, turismo, criança, adolescente, juventude, defesa civil, dentre outras. Informações sobre a Casa dos Conselhos podem ser obtidas no telefone 3496-5376.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias