Brasão de Praia Grande  

sábado
28 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Representante da Sabesp apresenta o ‘Pura’ a conselheiros
Encontro ocorreu na tarde de segunda-feira (03), no Bairro Tupi
4/2/2020
  Compartilhar no Whatsapp
Reduzir o consumo e o desperdício da água nos equipamentos públicos é uma das metas da Administração Municipal e em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) está sendo realizada a campanha do Programa de Uso Racional da Água (Pura). Nesse sentindo, na tarde de segunda-feira (03) uma das engenheiras da Sabesp, Olívia Pompeu de Mendonça Coelho, apresentou aos membros do Conselho Municipal do Saneamento Básico (CMBS), o Pura.

De acordo com a engenheira a principal meta do programa é a conscientização para o uso racional da água. “Realizamos na tarde de sexta-feira (31), uma palestra sobre o Programa de Uso Racional da Água (Pura), para os servidores municipais, com o objetivo de conscientizá-los”, explicou Olivia.

A campanha de conscientização está incluída no convênio que a Administração Municipal realizou com a Sabesp. Na palestra realizada para os servidores a Sabesp mostrou as soluções para diminuir o consumo de água e que são compostas de diversas ações, como detecção e reparo de vazamentos, troca de equipamentos convencionais por equipamentos economizadores de água, estudos para reaproveitamento da água e palestras educativas. Em geral, o retorno do investimento para adoção do programa é rápido e imediato, em alguns casos.

Para finalizar a o encontro, os membros realizaram a leitura da ata da reunião anterior e a próxima reunião está agenda para a primeira segunda-feira de abril às 14 horas, na Casa dos Conselhos, no Bairro Tupi.

Sede – A Casa dos Conselhos de Praia Grande tem como meta integrar diversos públicos e promover a cidadania entre moradores de várias faixas etárias. Situado na Rua Xavantes, n° 51, no Bairro Tupi, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

O equipamento municipal é coordenado pelo secretário adjunto da Subsecretaria de Ações e Cidadania, Márcio Lamas, e foi desenvolvido com a meta de reunir todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, estas relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município.

É a partir da Casa dos Conselhos que são estabelecidas as políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: educação, saúde, meio ambiente, turismo, criança, adolescente, juventude, defesa civil, dentre outras. Informações sobre a Casa dos Conselhos podem ser obtidas no telefone 3496-5376.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias