Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG conscientiza população sobre a prática da reciclagem
Encontro ocorreu na quinta-feira (06), no Paço Municipal, no Bairro Mirim
7/2/2020
  Compartilhar no Whatsapp
Latinhas de refrigerantes, garrafas pet, caixa de papelão, sacolas de plástico entre outros produtos podem ser reciclados para manter a sustentabilidade do planeta. Em virtude disso, a Administração Municipal, vem fazendo a sua parte com os serviços de coleta seletiva e domiciliar, do Rapa-Treco e com os ecopontos, que colaboram para a manutenção do meio ambiente. E nesse sentindo, na noite de quinta-feira (06), a Subsecretaria de Ações de Cidadania, juntamente Secretaria de Meio Ambiente (Sema), recebeu mais de 30 representantes entidades do terceiro setor para tratar da sustentabilidade no Município.

O encontro ocorreu no Paço Municipal, localizado no Bairro Mirim, e os participantes receberam informações sobres os serviços realizados em prol do meio ambiente pela Administração Municipal. Um dos destaques foi a coleta seletiva, já que a Cidade é a única da região que realiza o serviço três vezes por semana. O subsecretário de Ações de Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, conversou com os representantes das entidades do terceiro setor sobre a importância da conscientização ambiental. Ao longo dos anos, a Administração Municipal tem ampliado a quantidade de material reciclado recolhido, assim como a coleta seletiva, o Rapa Treco, o Ecopontos que agora somam 18 unidades.

O titular da Sema, Israel Evangelista, apontou que a quantidade de material recolhido pode ser aumentada com a ajuda da população praia-grandense. “É importante que os participantes dessa reunião tenham consciência da importância deles como agentes multiplicadores de informação e conhecimento e que possam levar todos os conhecimentos que estão sendo repassados aqui, assim aumentaremos o volume de material reciclado na Cidade”, comentou o secretário.

A bióloga da Sema, Mariane Laurentino, também dialogou com os representantes das entidades e explicou que além de contribuírem com o meio ambiente, os moradores da Cidade, também ajudam uma causa social, porque o lixo que será reciclado ajuda centenas de famílias da Cooperativa de Trabalhadores e Recicladores de Materiais Orgânicos e Inorgânicos Nova Vida (Coopervida) e Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Acamar), que realizam todo o trabalho de separação e encaminhamento para o reaproveitamento de materiais.

Laurentino disse ainda que os materiais a serem reciclados devem ser lavados e secos, antes de serem colocados no saco de lixo. Para facilitar o serviço é importante que a população coloque os produtos a serem reciclados em sacos de lixo perto do portão. Já o lixo comum deve ser colocado perto da guia da calçada, assim os moradores contribuem para uma coleta eficaz.

Todas as informações sobre a coleta seletiva, Rapa-Treco, e ecopontos podem ser consultadas na Carta de Serviços do Munícipe no link: http://www.praiagrande.sp.gov.br/servicos.

Aprovada- A artesã de produtos reciclados, Lucy Carvalho, considerou a reunião muito produtiva e acredita que esse é o primeiro passo para que a população possa se conscientizar da importância da reciclagem. “Faço bijuterias com produtos reciclados e uma cápsula de café pode virar um acessório de uma corrente, um anel, por isso acredito que reuniões como essa são muito importantes para a população”, ressaltou a artesã.

Na mesma linha de pensamento a presidente da Associação da Terceira Idade do Solemar (Atis), Rosana Salgado, elogiou a reunião. “Foi uma reunião muito esclarecedora e estou levando para o pessoal do meu bairro o boletim Ecodicas para que todos possam saber mais sobre a sustentabilidade e consciência ambiental”, salientou Rosana.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias