Brasão de Praia Grande  

terça-feira
31 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Conselheiros Municipais aprovam contas de saúde
Encontro ocorreu na Casa dos Conselhos, no Bairro Tupi
14/2/2020
  Compartilhar no Whatsapp
As verbas orçamentárias ajudam a fomentar as políticas públicas existentes na Cidade. E em Praia Grande não é diferente, e dessa forma na última quarta-feira (12) os membros do Conselho Municipal de Saúde (Comusa) reuniram-se para dialogar sobre as receitas enviadas pelo governo estadual e federal. O encontro ocorreu na Casa dos Conselhos, situada no Bairro Tupi, e contou com a participação de representantes do poder público, privado, de entidades do terceiro setor e da população.

Os recursos aplicados durante o terceiro quadrimestre de 2019 por meio de convênios realizados com o Estado e União foram apresentadas pelo chefe de Seção de Prestação de Contas e Convênios da Secretaria Finanças (Sefin) Wagner Francisco. As transferências de recursos fundo a fundo foram apresentadas por blocos dentre eles estavam o piso de Atenção Básica, Vigilância em Saúde dentre outros.

Para complementar as informações apresentadas o diretor de departamento de informação e saúde da Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande (Sesap), João Carlos Calheiros de Melo, dialogou com os membros de conselhos sobre os investimentos que a Cidade realiza além dos convênios já pré-estabelecidos pelos convênios com o Estado e a União. “A Administração Municipal vai além do que é preconizado pelos órgãos governamentais. Dessa forma, quem ganha com isso é a população, porque a Cidade pode ofertar aos moradores além do que seria oferecido pelos serviços de saúde”, comentou o diretor.

As contas foram aprovadas pelos conselheiros e o presidente do Comusa, Paulo Roberto da Silva, explicou aos presentes a importância que o órgão tem na formulação das políticas públicas para a Cidade. “Essa reunião é importantíssima, porque sempre são apresentados de forma transparente todos os programas que são oferecidos a população, no que se refere a temática”, ressaltou o presidente.

Sede – O equipamento municipal é coordenado pelo secretário adjunto da Subsecretaria de Ações e Cidadania, Márcio Lamas, e foi desenvolvido com a meta de reunir todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, estas relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município.

É a partir da Casa dos Conselhos que são estabelecidas as políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: educação, saúde, meio ambiente, turismo, criança, adolescente, juventude, defesa civil, dentre outras. Situado na Rua Xavantes, n° 51, no Bairro Tupi, o atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Informações sobre a Casa dos Conselhos podem ser obtidas no telefone 3496-5376.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias