Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Centro Referência e Apoio à Vítima é destaque em reunião de Conselho
Reunião ocorreu na quinta-feira (20), na Casa dos Conselhos, no Bairro Mirim
21/2/2020
  Compartilhar no Whatsapp
Os membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) se reuniram na manhã de quinta-feira (20) para mais uma reunião mensal. O encontro ocorreu na Casa dos Conselhos, no Bairro Tupi, e contou com a presença de representantes do poder público e privado, de entidades do terceiro setor e da participação popular.

O destaque da reunião ficou para o Centro Referência e Apoio à Vítima (Cravi), que está sendo gerido pela entidade praiagrandense de Defesa e Cidadania da Mulher (DCM) e tem polos em Santos e São Vicente, e atende moradores da Baixada Santista e Vale do Ribeiro.

A entidade atende gratuitamente pessoas que foram vítimas de violência, e conta com uma equipe multidisciplinar, oferecendo apoio social e psicológico para as vítimas e familiares, sempre em parceria com a rede municipal. O Cravi foi implantado em 1998 e está ligado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo.

A presidente do CMAS, Nádia Guimarães, disse que órgão vem ajudar toda as redes, na fomentação das políticas públicas para as pessoas vítimas de violência da região.

A presidente da Ong DCM, Ana Sílvia Passberg de Amorim, explicou a finalidade do é ser referência na região para as ações de políticas pública. “Nossa missão é auxiliar as vítimas violência, para que elas possam superar o fato ocorrido. Também queremos trazer mais dois polos para a região sendo um em Praia Grande e outro em Mongaguá, para atender a demanda”, salientou Passberg.

O CMAS é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados na Cidade. A próxima reunião do CMAS está agendada para o dia 19 de março às 9:30 na Casa dos Conselhos, no Bairro Tupi.

Sede – Casa dos Conselhos de Praia Grande tem como meta integrar diversos públicos e promover a cidadania entre moradores de várias faixas etárias. Situada na Rua Xavantes, n° 51, no Bairro Tupi, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

O equipamento municipal é coordenado pelo secretário adjunto da Subsecretaria de Ações e Cidadania, Márcio Lamas, e o Casa foi desenvolvida com a meta de reunir todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, estas relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município.

É a partir da Casa dos Conselhos que são estabelecidas as políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: educação, saúde, meio ambiente, turismo, criança, adolescente, juventude, defesa civil, dentre outras. Informações sobre a Casa dos Conselhos podem ser obtidas no telefone 3496-5376.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias