Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
24 de setembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Moradores do Bairro Canto do Forte escolhem local de Playground
Decisão ocorreu durante reunião na noite de quarta-feira (19)
21/2/2020
  Compartilhar no Whatsapp
No mundo contemporâneo, em meio ao asfalto e ao concreto, num estilo de vida cada vez mais urbano, as praças públicas surgem como um escape físico e mental para toda a população, e pensando nisso a Administração Municipal implanta praças com playground como mais uma opção de lazer. E dessa forma, na noite de quarta-feira (19), 23 moradores do Bairro Canto do Forte se reuniram com os representantes da Subsecretaria de Ações de Cidadania para discutir sobre a instalação de um novo playground no entorno.

A reunião ocorreu na Escola Municipal Estina Batista Campi, no Bairro Canto do Forte, e, de acordo com subsecretario de Ações de cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, todos os moradores dos apartamentos da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab) do Canto Forte foram convidadas para reunião.

O secretário chefe de Gabinete, Anderson Mendes, setor ao qual a Subsecretária de Ações de Cidadania está ligada, mediou a reunião. Dois locais foram mapeados pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) para a colocação do playground, sendo que o primeiro se trata da Praça Presidente Floriano Vieira, já o outro local fica na Rua Aristides Pereira, atrás da Escola Estadual Adelaide Patrocínio dos Santos. Mendes conversou com a população e explicou que a Administração Municipal realiza ações que envolve a decisão da população e por isso os locais mapeados, para que a população pudesse decidir qual o local mais apropriado para a colocação de playground.

“Sabemos o quanto é importante o brincar para o desenvolvimento mental e físico para uma criança e toda a família. Por isso a Administração Municipal mantém praças com playground para que as famílias possam ter um mais espaço de lazer. Hoje estamos aqui para que a população escolha o melhor local para a instalação do playground”, destacou Mendes.

Dessa forma, 16 moradores escolheram que o playground deve ser instalado na Praça Presidente Floriano Vieira Peixoto. Agora, a Subsecretária de Ações de Cidadania encaminhará o pedido dos moradores as secretarias competentes para ver a viabilidade do projeto.

Subsecretária de Ações de Cidadania - Umas das responsabilidades da pasta é aproximar a população de Administração Municipal, proporcionando uma gestão participativa voltada para o interesse público. A pasta está localizada dentro do Paço Municipal, na Avenida Presidente Kennedy, 9000, no Bairro Mirim e o atendimento à população ocorre de segunda a sexta-feira das 9 às 16 horas.

A Subsecretária de Ações de Cidadania também é responsável pela Casa dos Conselhos municipais, local implantado para a formulação das políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: educação, saúde, meio ambiente, turismo, criança, adolescente, juventude, defesa civil, dentre outras. Situado na Rua Xavantes, n° 51, no Bairro Tupi, o atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias