Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Autonomia feminina é tema de roda de conversa em PG
Encontro integra a XII Semana da Mulher de Praia Grande
12/3/2020
  Compartilhar no Whatsapp
Mais de 50 mulheres de várias faixas etárias se reuniram no Centro de Apoio à família do Educando (Cafe) Vila Sônia, na tarde de quarta-feira (11), para dialogar sobre os impactos da autonomia feminina nos últimos anos. O encontro integra a XII Semana da Mulher de Praia Grande e foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), em parceria com a ONG Defesa e Cidadania da Mulher (DCM) e apoio da Administração Municipal.

A Semana da Mulher já é um evento tradicional na Cidade e tem por objetivo mostrar as problemáticas que englobam a questão feminina no mundo familiar, corporativo e intersocial. A diretora do Cafe Vila Sônia, Maria de Fátima Andrade do Nascimento, considerou o encontro positivo e a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Sônia, Rosângela Barbosa Alvarez, destacou que foi um momento em que as mulheres receberam orientações sobre seus direitos.

A principal palestra foi feita pela presidente da ONG DCM, Ana Silvia Passberg Amorim, com a ajuda da psicóloga Josefa de Oliveira Silva e da assistente social Silvia Fiel. As palestrantes bateram um papo com as participantes, abordaram o poder da mulher na sociedade contemporânea e as conquistas femininas no decorrer dos séculos. “As mulheres estão cada vez mais fazendo valer os seus direitos e, com isso, se empoderando, cuidando de sí e elevando a autoestima”, comentou a presidente da ONG.

A XII Semana da Mulher de Praia Grande segue até sexta-feira (13). Confira mais detalhes:

13/03 às 19h30 - Encerramento: Coffee Break, Coral do Conviver Tupi, apresentação cultural do Programa de Integração e Cidadania (PIC), Danças Urbanas com o Projeto Meninas em Movimento e homenagem à mulheres.
Local: Auditório Roberto Marinho
Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim

Conselho - Implantado em 1999, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) é responsável por elaborar e aprovar seu regimento interno; estimular, apoiar e desenvolver o estudo e o debate das condições de vida das mulheres do Município de Praia Grande; formular diretrizes e promover políticas públicas, visando eliminar todas as formas de discriminação que atinjam a mulher; prestar assessoria ao poder executivo, acompanhando a elaboração das políticas públicas, programas e ações referentes às questões do gênero; acompanhar o cumprimento da legislação que assegura os direitos da mulher; propor programas e mecanismos para coibir toda e qualquer violência contra a mulher e estimular a criação e implementação de programas para atendimento da mulher vítima de violência e de seu agressor.

Todas as reuniões do Comdim ocorrem na Casa dos Conselhos, que foi desenvolvida com a meta de reunir todos os Conselhos da Cidade, incentivando a participação popular, as relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município.

O atendimento na Casa dos Conselhos ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e o equipamento está situado na Rua Xavantes, n° 51, no Bairro Tupi. Informações sobre a Casa dos Conselhos podem ser obtidas no telefone 3496-5376.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias