Brasão de Praia Grande  

sábado
28 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Representantes de associações de bairro recebem orientações sobre o Procon de Praia Grande
Evento foi realizado na noite de quarta-feira (11), no Bairro Mirim
13/3/2020
  Compartilhar no Whatsapp
Mais de 20 associações de bairro de Praia Grande se reuniram na noite de quarta-feira (11) para tratar de assuntos referente aos direitos e deveres do consumidor com representantes do Procon da Cidade. O encontro ocorreu na Prefeitura, no Bairro Mirim, e teve o apoio da Subsecretaria de Ações de Cidadania.

Apenas no período de janeiro de 2019 a janeiro de 2020, o Procon registrou 5.332 atendimentos presenciais e cerca de 2 mil telefônicos, totalizando mais de 7 mil atendimentos, no período de janeiro de 2019 a janeiro de 2020, sendo que 85% dos casos foram resolvidos.

O Procon é responsável em orientar a população sobre direitos e deveres do consumidor e, durante o ano, além de informar os munícipes e mostrar o melhor caminho para a solução de problemas, fiscalizou diversos empreendimentos comerciais da Cidade.

A diretora do Procon, Andrea Rodrigues, explicou aos participantes que tanto a empresa, quanto os consumidores têm direitos e obrigações e que por isso é preciso ficar atento aos contratos acordados. Além disso, o órgão também realiza audiências conciliatórias entre as partes.

De acordo com a diretora, para que o consumidor procure o órgão é necessário que exista uma relação de consumo entre o fornecedor e consumidor e usuário de serviços e produtos. A diretora mostrou ainda os direitos do consumidor e o ranking das empresas que mais têm reclamações no órgão.

Para tirar dúvidas e fazer reclamações basta comparecer no Procon, que está localizado na Rua Jaú, 880, sala 72, no Bairro Boqueirão, e realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 13h30 às 16h30. O telefone para outras informações é (13)3473-6810.

O órgão- A Fundação Procon é uma instituição pública e pioneira na defesa do consumidor, sendo considerada sinônimo de respeito e proteção nos direitos do consumidor. Os trabalhos realizados sempre preconizam a harmonia das relações de consumo, para a melhoria da qualidade de vida da população bem como garantir o exercício da cidadania.

Subsecretária de Ações de Cidadania - Umas das responsabilidades da pasta é aproximar a população de Administração Municipal, proporcionando uma gestão participativa voltada para o interesse público. A subsecretaria está localizada no Paço Municipal, na Avenida Presidente Kennedy, 9000, no Bairro Mirim e o atendimento à população ocorre de segunda a sexta-feira das 9 às 16 horas.

A Subsecretária de Ações de Cidadania também é responsável pela Casa dos Conselhos municipais, local implantado para a formulação das políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: educação, saúde, meio ambiente, turismo, criança, adolescente, juventude, defesa civil, dentre outras. Situado na Rua Xavantes, n° 51, no Bairro Tupi, o atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias