Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Prefeitura está cadastrando moradores eventuais
Objetivo é verificar período de estadia, se há idosos e saúde de cada um
23/4/2020
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande, a fim de controlar as pessoas que vêm à Cidade, disponibilizou ferramenta para cadastro de moradores eventuais para controle sobre esses imóveis de uso ocasional. O cadastramento deve ser feito no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br), no link “Coronavírus - Cadastro de Condomínios”, com o preenchimento de um formulário.

O serviço está disponível desde março e, de acordo com o subsecretário de Controle Urbano da Secretaria de Urbanismo (Seurb), Leonardo Conti Santos, é muito simples. “O síndico ou responsável pelo condomínio faz sua inscrição e após então tem acesso ao formulário, onde cadastra os visitantes que chegarem”. A ação obedece ao que determina o Decreto Municipal nº 6928/2020. O objetivo principal é tentar impedir a proliferação do coronavírus.

Como ressaltou o subsecretário da Seurb, o objetivo é identificar os visitantes, período de estadia, se há idosos entre eles e o estado de saúde de cada um, entre outros detalhes. “Já temos 1.033 condomínios cadastrados e 4.406 cadastros de ocupantes eventuais. Destes, somente um recebeu atenção especial, sendo encaminhado para a Secretaria de Saúde (Sesap), que realizou os procedimentos devidos”.

Conti observou ainda que o procedimento inicia com o cruzamento de informações para verificar se estas pessoas já foram cadastradas nos bloqueios promovidos nas vias de entradas da Cidade. “Caso negativo, é realizado um contato inicial, onde são colhidas informações gerais. Se for notificada alguma anormalidade, agentes da Seurb e Sesap farão uma visita ao condomínio: será verificado quem são e o estado de saúde desses visitantes e simultaneamente é feito trabalho de conscientização sobre o isolamento social”.

Controle de Acesso – O bloqueio sanitário ocorre diariamente na Av. Ayrton Senna da Silva e Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. O objetivo é identificar e verificar o estado de saúde dessas pessoas. A fiscalização será realizada enquanto perdurar a emergência de saúde pública decorrente da transmissão do Coronavírus.

Dúvidas - Desde março, Praia Grande conta também com serviço exclusivo de atendimento por telefone para orientar a população em relação ao Coronavírus. Os telefones 162 e o 3496-2281 estão à disposição das 8 às 22 horas, diariamente. O atendimento está sendo realizado por equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros e outros profissionais do setor.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias