Brasão de Praia Grande  

sábado
28 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Obras da Praça Nossa Senhora de Fátima entram na fase final
Totalmente modernizado, local será referência para moradores e turistas
1/7/2020
  Compartilhar no Whatsapp
As obras de modernização da Praça Nossa Senhora de Fátima, localizada no Bairro Caiçara, entraram na reta final. Os serviços agora estão concentrados na fase de acabamento e execução do sistema elétrico. Totalmente modernizado, assim que for entregue, o local será uma referência para moradores e também turistas que visitam a Cidade.

O investimento na modernização do equipamento público praia-grandense é de cerca de R$ 1,9 milhão. No local, está previsto o funcionamento da feira de artesanato e alimentação, atividades consideradas tradicionais no Bairro Caiçara.

A Praça Nossa Senhora de Fátima tem cerca de 4 mil m² de área e já passou por remodelamento quando foram realizadas as obras de revitalização da Avenida Nossa Senhora de Fátima (entregues oficialmente em 2018). Na oportunidade, ganhou piso interno em pedra goiás (2.3 mil m²), uma nova distribuição paisagística e calçamento externo em piso intertravado de concreto.

Agora as novidades desta nova etapa de modernização visam construir uma área especial para quem a visita. O projeto compreende a instalação de estrutura pergolada de aproximadamente 1.200 metros quadrados, com cobertura com policarbonato, além de acesso por dois portais dispostos nas extremidades da praça.

O local contará com banheiros públicos, de serviço e sala de apoio. Estes serviços complementam os trabalhos de revitalização realizados ao longo da via, que já conta com nova rede de drenagem (1.572 metros) e teve ampliado o leito carroçável, com a implantação de duas pistas em cada mão de direção. A via também ganhou mais vagas para estacionamento de veículos e tratamento paisagístico diferenciado.

Acessibilidade - Os projetos, tanto da avenida como da praça, receberam atenção especial no que se refere à acessibilidade. Os calçamentos, em todas suas extensões, têm rampas de acesso e piso podotátil, em conformidade com a NBR 9050/2015. A legislação determina as regras de acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias