Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Modernização da Avenida do Trabalhador será marco no desenvolvimento de bairros de PG
Antártica, Vila Sônia, Glória e Sítio do Campo serão diretamente beneficiados
9/7/2020
  Compartilhar no Whatsapp
Além de uma ampla reestruturação viária que trará maior segurança para pedestres, ciclistas e motoristas e a instalação de uma nova rede de drenagem, as obras de revitalização da Avenida do Trabalhador também terão importante impacto no desenvolvimento econômico dos bairros Antártica, Vila Sônia, Glória e Sítio do Campo, região que compõe o percurso da via. A modernização deverá fomentar a criação de novos comércios e ainda o fortalecimento dos já existentes, gerando com isso um maior número de empregos e oportunidades.

No total, estão sendo revitalizados 2,5 quilômetros da Avenida do Trabalhador. O investimento total nas obras será de cerca de R$ 27,8 milhões. A Prefeitura de Praia Grande iniciou a execução dos trabalhos após diversos estudos técnicos com relação ao aumento populacional destes bairros que já vem ocorrendo e que ficará ainda mais intenso pelos próximos anos. Desta forma, ficou evidente a necessidade de uma modernização dos espaços da via.

“A Avenida do Trabalhador é uma importante via que recebe grande fluxo de veículos de passeio, caminhões e transporte coletivo e também passa por quatro bairros. Uma infraestrutura viária moderna beneficia a população e os comerciantes. A expectativa é positiva. Ao final dos serviços, em algum tempo, a via se transformará em uma nova Avenida Presidente Kennedy com estabelecimentos comerciais instalados em sua extensão”, comentou o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão.

Atualmente, os serviços de guias, sarjetas e calçadas estão concentrados em duas frentes: na direção da Rua Antônio Cândido da Silva e também próximo da Área de Transbordo. Neste segundo setor ainda seguem sendo efetuados os trabalhos relacionados a redes de drenagem. A Secretaria de Obras Públicas (Seop) municipal é a responsável por fiscalizar as etapas definidas no cronograma da obra.

Trecho finalizado - O trecho do Bairro Antártica das obras, que vai da Rua Alcino Vicente Leal até a Avenida Sérgio Gregório (cerca de 900 metros), além da Praça Araújo Porto Alegre, já foram entregues.

Projeto - O projeto de revitalização da Avenida do Trabalhador prevê diversas ações: além nova rede de drenagem, que terá maior capacidade de captação das águas pluviais, a via terá trechos duplicados, ganhando ainda ciclovia, ciclo-faixas e calçadas urbanizadas. O sistema projetado propõe, além da readequação das faixas de rolamento, substituição do pavimento asfáltico e sinalização viária horizontal.

Outro destaque fica por conta do trabalho desenvolvido nas calçadas, que estão sendo requalificadas uniformizando o acabamento e acessibilidade. Também fazem parte do projeto a adequação dos locais de pontos de parada do transporte coletivo, proporcionando maior conforto aos usuários na espera, no embarque e desembarque dos ônibus.
Complementando as ações, as ruas Alcino Vicente Leal, Maria Peres, Ernesto José Guerra, Pedro Baptista Menezes, José da Costa Monteiro, Antonio Cândido da Silva, Roberto Santos e Edila Amazonina Rodrigues Santos terão trechos pavimentados.

“Estamos tomando todos os cuidados para que os trabalhos causem um mínimo de transtornos e pelo menor tempo possível. Teremos alguns trechos que serão fechados para o trânsito em função dos trabalhos e onde deverão ser feitos desvios. Vamos trabalhar para minimizar os problemas, mas pedimos a compreensão de todos. São ações temporárias. Com certeza os benefícios que as obras trarão compensarão e perdurarão por muito tempo”, disse a titular da Seop, Eloisa Ojea.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias