Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Obra é finalizada e quadra do PIC Real ganha cobertura
Entrega da nova estrutura será na terça-feira (28)
23/7/2020
  Compartilhar no Whatsapp
O PIC Real, unidade do Programa de Integração e Cidadania, agora conta com quadra coberta. A entrega da nova estrutura será na terça-feira (28), às 16 horas, de forma virtual. A população poderá acompanhar o evento por meio das redes sociais da Prefeitura de Praia Grande. O equipamento vai beneficiar pessoas de todas faixas etárias que praticam atividades físicas no local. No total, o espaço revitalizado tem cerca de 500 metros quadrados.

A quadra foi revitalizada e ganhou telhado com proteção térmica. A estrutura é toda em concreto pré-moldado, com platimbandas e telhado em material metálico. O equipamento também ganhou novo acabamento no piso, com marcação de quadra poliesportiva. O local teve ainda os muros revitalizados e novos alambrados instalados.

Para a diretora do PIC Real, Adriana Lucas, o novo equipamento vai permitir que mais pessoas tenham acesso às modalidades esportivas. “Será benéfico para comunidade justamente por proporcionar que modalidades esportivas sejam praticadas no ambiente coberto, com mais conforto. Isso deve incentivar as pessoas que utilizam o PIC”.

Inaugurado em 2012, o PIC Real atende mais de 1.500 pessoas, com aulas de balé, dança cigana, ritmos dançantes, zumba, jazz, dança de rua, dança do ventre, yoga, alongamento, informática, pintura em tecido, pedraria, chinelos artesanais, biscuit, feltro, pintura em tela, corte e costura, culinária, jogos de tabuleiros, ginástica artística, karatê, tênis de mesa e futsal.

Com a nova cobertura, a quadra poderá ser utilizada também para as festas e eventos, além de novas modalidades que se adequem ao ambiente externo.

Serviço – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são sete unidades instaladas no Município. Devido à pandemia do novo coronavírus, as unidades estão sem atividades no momento.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias