Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Prefeitura entrega obras estruturais no Canal Pau Brasil
Administração Municipal investiu cerca de R$ 1,6 milhão nos serviços
11/8/2020
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande entregou oficialmente, nesta terça-feira (11), as obras que aprimoram a estrutura do Canal pau Brasil, localizado no Bairro Samambaia. Os trabalhos tiveram como principal destaque a recuperação das paredes de trecho de 160 metros do equipamento.

Os trabalhos, que foram coordenados pela Secretaria de Obras Públicas (Seop) da Cidade, ocorreram no percurso entre as ruas Ernesto Nazareth até a Antônio Maria. Milhares de pessoas que residem no Samambaia foram beneficiadas com a obra.

“Com o aumento populacional do bairro e também do fluxo de veículos no entorno do canal, inclusive de grande porte, ocorreu uma pressão maior sobre o talude, causando um dano ao longo da Avenida Pau Brasil. Foi realizado um estudo para verificar até onde os serviços deveriam ser realizados para sanar o problema apresentado. Aproveitando essa intervenção, também foi efetuado o aumento da capacidade de captação das águas, ampliando o fluxo ao longo do trecho”, explicou o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão.

A ação no Canal Pau Brasil desenvolvida pela Administração Municipal compreendeu também a recuperação da mureta e calçadas que ladeiam o equipamento. Outro destaque ficou por conta da recomposição da pavimentação da Avenida Pau Brasil. A Sinalização viária horizontal e vertical no trecho da obra também foi revitalizada.

“Com esses serviços melhoramos a qualidade de vida dos moradores do Samambaia e de toda esta região da Cidade. Outra importante medida diz respeito a redução da possibilidade de ocorrerem pontos de acúmulo de água devido a fortes chuvas. Estes são os principais objetivos da obra de recuperação do Canal Pau Brasil”, finalizou Mourão.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias