Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
25 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Canal Cruzeiro do Sul está sendo revestido
Total de 3,6 km de vias do entorno serão pavimentadas
12/8/2020
  Compartilhar no Whatsapp
As obras de revestimento do Canal Cruzeiro do Sul, localizado no Bairro Ribeirópolis, avançam. Os trabalhos de cravação dos perfis metálicos e a colocação das placas de concreto já foram executados em cerca de 300 metros, de um total de 1 km previsto, iniciando na altura da Rua Ilda da Rosa Cunha e finalizando cerca de 200 metros após o cruzamento com a Rua Fátima do Carmo Morroni dos Santos.

O prefeito Alberto Mourão explicou que a rede de drenagem do entorno do canal já foi executada e com isso a pavimentação das vias beneficiadas também está em andamento. “A urbanização do canal possibilitará reduzir a possibilidade de alagamentos e a pavimentação vias do entorno melhorará o sistema viário local, facilitando a circulação e acesso ao bairro. É um trabalho de grande importância para melhorar a infraestrutura local”. O investindo na execução do projeto é de R$ 16,6 milhões.

Com a instalação da rede de drenagem do entorno do canal os trabalhos previstos de pavimentação, que beneficiarão um total de 3, 6 km de vias, já foram executados nas Avenidas Maria Cavalcante da Silva, Milton de Oliveira e Dr. Antônio Sylvio Cunha;ruas Milena Perutich, Frei Francisco do Monte Alverne, Rua do Equilíbrio, Rua da Coragem, Rua 12, Rua 13, Rua da Contemplação, travessas 1 e 2 e viela 02.

As outras vias que estão sendo ou serão beneficiadas são: Rua Flávio Monteiro de Castro, Rua Marginal do Canal Cruzeiro do Sul (da Av. Ilda da Rosa Cunha até cerca de 200 metros após a Rua Fabiana do Carmo Morrone dos Santos); Rua Fabiana do Carmo Morrone dos santos; Rua Joaquim Manuel de Macedo; Rua Francisca Júlia da Silva (da Av. Agostinho Ferreira até a Av. Rocha Pombo); Rua Joaquim Felício dos Santos; Av. Agostinho Ferreira (da Rua João Manoel Pereira da Silva até a Rua Bernardo Guimarães e entre as Rua 05 e 06); Av. Dr. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho (da Rua Manoel Antônio de Almeida até a Rua Joaquim Manoel de Macedo).

“Os serviços realizados no canal ampliam sua capacidade de captação e, consequentemente, reduz a possibilidade de alagamentos e com a pavimentação a Prefeitura não só melhora a infraestrutura viária do bairro, como facilita o acesso e trânsito no local e entorno. Esperamos que a população ajude a conservar estes serviços, evitando lançar lixo e objetos nas ruas e no canal. Vamos trabalhar juntos para que estejam sempre limpos. A Prefeitura fará sua parte. Esperamos o mesmo dos moradores”, disse Mourão.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias