Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Novo Canal Negro Velho é implantado no Bairro Tupi
Prefeitura de Praia Grande investiu R$ 11,9 milhões na obra
13/8/2020
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Seop) local, finalizou as obras de implantação do novo canal Negro Velho, no Bairro Tupi. O investimento totaliza aproximadamente 11,9 milhões, sendo que R$ 1,2 milhão foi obtido junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO). A entrega oficial da obra deverá acontecer em breve.

Os trabalhos de escavação iniciaram na Avenida Presidente Castelo Branco (trecho entre Rua Potiguares e Rua Tamoios) e foram realizados até a Rua Tamoios (até a Avenida Presidente Kennedy), totalizando 650 metros, onde foram instaladas duas linhas de aduelas de concreto (medida 2m x 1,5 m cada uma), que se interligaram a rede instalada. Ocorreu ainda a recuperação do leito carroçável do trecho das vias, que receberam pavimentação asfáltica. Após estas etapas os trabalhos continuaram ao longo da Rua Tamoios.

Como explicou a titular da Secretaria de Obras Públicas de Praia Grande, Eloisa Ojea, a obra se fez necessária devido ao crescimento do bairro, principalmente no entorno do antigo canal. Além da impermeabilização do solo, com a intensificação da construção civil, o antigo canal foi afetado por esta urbanização, sendo que hoje se encontra sob residências e edifícios. Desta forma, dificulta e mesmo impossibilita sua manutenção ou ampliação. Por isso a Prefeitura resolveu implantar outro.

“O novo canal está interligado ao antigo: ambos estão ativos. Com isso a capacidade de captação do sistema de drenagem instalado no Bairro Tupi aumentou muito. Há outros projetos que a Prefeitura deverá executar, relacionadas à drenagem e pavimentação no bairro e que beneficiarão as ruas Tupi, Xavantes e Pajé. Os procedimentos administrativos estão em andamento”, finalizou a titular da Seop.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias