As unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC), do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) e do Programa Conviver reabriram as portas à comunidade. Em escala progressiva, as aulas de dança e atividades esportivas individuais são retomadas. Todos os cuidados sanitários necessários estão sendo tomados para garantir a segurança dos frequentadores.
Ao todo, são 16 locais de atendimento com atividades de lazer, esporte e cultura reativados para que os moradores possam utilizar. Os serviços foram paralisados no mês de março, devido à pandemia do coronavírus.
A retomada é feita de maneira segura, com os protocolos de segurança sanitária implantados. Na entrada, aferição de temperatura e uso do álcool gel são obrigatórios. As salas foram organizadas de maneira a permitir distanciamento necessário entre os alunos. Nada de aglomeração, nem compartilhamento de materiais e o uso de máscara é obrigatório.
Nos PICs e Cafes, aulas de danças, caratê, jogos de tabuleiro, ginástica e tênis de mesa foram retomadas com limite de alunos e escalonamento de turmas. Cada unidade tem seu cronograma de aulas. Quem já era aluno pode procurar a unidade e quem tiver interesse em participar também. Outras informações sobre as aulas do PIC e do Cafe podem ser adquiridas pelo telefone 3496-5039.
Conviver - Nas unidades do Programa Conviver, as atividades retomadas focam os frequentadores que têm entre 50 e 59 anos. Cada uma das nove unidades do Programa está com limitações e escalonamento de atendimento, para evitar aglomerações. Alunos novos também são aceitos nas aulas com vagas abertas. Para saber mais basta entrar em contato pelo telefone 3496-5015.
Em todas as unidades, há restrição para as pessoas com idades acima de 60 anos, por serem mais suscetíveis aos efeitos da Covid-19.
Serviço – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são sete unidades instaladas no Município.
Programa Conviver – O serviço existe há mais de 25 anos e oferece opções de lazer e atividade física para a Melhor Idade, acima dos 50 anos.
|