Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
22 de setembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Cafe Sérgio Mainente ganha quadra coberta
Local possibilita a realização de aulas esportivas com distanciamento
18/12/2020
  Compartilhar no Whatsapp
Frequentadores do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) Sérgio Mainente, no Bairro Esmeralda, agora têm mais espaço para fazer as atividades com mais conforto e segurança. Foi inaugurada, na quinta-feira (17), a quadra coberta da unidade. O local será utilizado para as atividades esportivas e de dança, como caratê e ritmos. Aos poucos as aulas estão sendo retomadas na unidade, com todos os cuidados necessários para garantir a saúde de frequentadores e funcionários.

A quadra tem aproximadamente 250 m², conta com iluminação, cobertura de telhas metálicas e proteção térmica, além de platimbandas com revestimento microperfurado que permitem a passagem de ar. O entorno é cercado por alambrados.
Com a nova quadra a unidade passa a ter seu espaço ampliado, permitindo que as aulas esportivas atuais possam atender mais pessoas mesmo com a necessidade de distanciamento. As festas e confraternizações antes realizadas apenas no pátio da unidade também poderão ser realizadas na nova quadra, assim que os eventos forem liberados novamente.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Gisele Domingues, o novo espaço vai permitir a ampliação do número de atendimentos na unidade. “Em fevereiro, o Cafe Sérgio Mainente completará 10 anos e ao longo deste período cada vez mais pessoas procuraram a unidade. A necessidade de ampliação era um pedido da comunidade que conseguimos proporcionar”.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, acompanhou a entrega e destacou o trabalho realizado na unidade ao longo de todo o ano. “O objetivo do PIC e do Cafe é integrar a comunidade. Aproximar as pessoas para que se conheça, se respeitem, discutam os problemas em comum e a melhor solução para eles. O ser humano precisa aprender que vive em sociedade e tem que respeitar a opinião das outras pessoas”.

Em 2019, o Cafe atendeu a mais de 1.500 pessoas.

Serviço – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são sete unidades instaladas no Município.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias