Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Obras no Canal do Barroso beneficiam moradores do Bairro Sítio do Campo
Investimento realizado pela Prefeitura foi de R$ 5,2 milhões
18/12/2020
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande entrega oficialmente as obras de retificação do Canal do Barroso, localizado no Bairro Sítio do Campo. Os trabalhos beneficiam diretamente os moradores desta região da Cidade, já que com os serviços efetuados ocorreu o aumento da capacidade de captação do canal, reduzindo a possibilidade de pontos de acúmulo de água com as fortes chuvas.

O serviço no Canal do Barroso foi realizado no trecho que vai da Rua Engenheiro Antônio Lotuffo até o Canal dos Japoneses, total de 575 metros. Os trabalhos compreenderam a escavação e revestimento com perfis metálicos e placas de concreto. Outro destaque da obra no Sítio do Campo é que um trecho de 200 metros do canal dos Japoneses, que interliga com o Barroso, também foi revestido.

O investimento efetuado pela Administração Municipal nestas melhorias foi de cerca de R$ 5,2 milhões. A titular da Secretaria de Obras Públicas (Seop) de Praia Grande, Eloisa Ojea, explicou que os serviços no canal do Barroso resultam em uma melhorar ligação e escoamento das águas: “As obras de revestimento aumentaram a capacidade de captação do canal, reduzindo a possibilidade de alagamentos”.

Pavimentação - O projeto ainda contemplou com a pavimentação asfáltica de trechos da Rua Martim Francisco (760 metros) e Avenida Silvio Luiz Barroso (600 metros). Esses locais ganharam também calçadas urbanizadas. “A pavimentação de ruas no entorno do Canal do Barroso melhorou a infraestrutura viária do bairro, facilitando o acesso e o trânsito local”, finalizou a titular da Seop.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias