Prefeitura entrega obras de recapeamento no Bairro Caiçara

Serviços beneficiaram 19 ruas, totalizando 8,6 km de vias

28/12/2020

A Prefeitura de Praia Grande entregou oficialmente as obras de recapeamento de 8,6 km de vias do Bairro Caiçara. No total, foram beneficiadas 16 ruas desta região da Cidade. Os trabalhos compreenderam fresagem do leito carroçável, reforma de guias, sarjetas e recebimento de uma nova camada de asfalto.

Estes serviços fazem parte de um grande projeto de recomposição da malha viária do Município que a Prefeitura vem executando. Fazem parte destas ações as obras de repavimentação de 19,3 km da Avenida Presidente Kennedy (trecho que vai do Bairro Maracanã até o Boqueirão) e 9,1 km da Avenida Presidente Castelo Branco (trecho do Mirim até o Canto do Forte). O investimento é de cerca de R$ 69 milhões. Ao final dos trabalhos 11 bairros serão beneficiados com mais de 100 km de vias repavimentadas. As ações estão sendo realizadas de acordo com levantamentos técnicos. Desta forma, ocorre a aplicação do asfalto ideal para cada via.

As vias que foram repavimentadas ou tiveram trechos beneficiados no Caiçara são: avenidas Jucelino Kubitschek, Nossa Senhora de Praia Grande e Brasília, além das ruas Salvador Molinari, Mathilde de Azevedo Setubal, Jamil Issa, Maria Helena Ramos Simões, Abílio de Jesus Moraes, Décio Ferraz Alvim, Maria Tognini, Dep. Laércio Corte, Astrogilda Pinheiro Farneze, Amin Andraus, São Benedito, Maximinia Idelfonso Ventura, Dr. Samuel Augusto Leão de Moura, Flausina de Oliveira Rosa, Santa Bárbara e Rua Dep. Pinheiro Júnior.

Os outros bairros que recebem as obras de repavimentação de vias são: Sítio do Campo (5,5 km), Ocian ( 6km), Mirim (10,8 km), Tupi (13,8 km), Quietude (1,5 km), Glória (4,2 km), Nova Mirim (1,2 km), Antártica (4 km), Aviação (5,6 km) e Maracanã (5 km).