Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Obras de recapeamento no Bairro Vila Sônia beneficiam 32 vias
Serviços realizados fazem parte do Programa Onda Limpa
30/12/2020
  Compartilhar no Whatsapp
O Bairro Vila Sônia está recebendo a reposição de pavimentação asfáltica em 32 vias, totalizando 19,5 quilômetros. Os trabalhos são efetuados pela Sabesp através de parceria com a Prefeitura de Praia Grande. Este serviço foi necessário devido a instalação de nova rede de esgoto nesta região da Cidade, executado pela concessionária estadual, seguindo o cronograma de obras em solo praia-grandense do Programa Onda Limpa.

As vias no Bairro Vila Sônia beneficiadas com o recapeamento são: Giuseppe Cozza Neto, Lauro Sebastião Magalhães, Enedina Martins Pereira, João Andrade de Jesus, Kamila Temoteo da Costa, José Eduardo dos Santos, Josefina Bakhita, Severina Vaz de Medeiros, Mariza Ferreira dos Santos, Silvia Dias, Rua Pedro Arnaldo Pereira, Avenida João Roberto Correia, Olga de Almeida Machado, Maria Barbosa Chaves, Ali H. Daychoum, Amara da Silva Moraes, Manoel Rodrigues dos Reis, Antonio Rodrigues dos Reis, Maria de Jesus Jardim, Arnaldo Augusto Baptista, Edílio Julio Baptista, Laurecyr Melo Paula, Pedro Daniel de Souza, Rua Maçom, José de Oliveira, Roberto Santos, Edila Amazonina Rodrigues Santos, Maria Martins Baptista, Maria Peres, Pedro Gonçalves dos Santos e Avenida Maria Faustina da Silva.

“As obras relacionadas a infraestrutura realizadas pela Administração Municipal acompanham efetivamente o crescimento da Cidade, assim como os investimentos da Sabesp. Para que este e outros trabalhos fossem realizados foram necessárias diversas reuniões com a empresa e a rigidez da Prefeitura para o atendimento das metas estabelecidas. Até 2022, a cobertura das redes coletoras deve chegar a mais de 80%; até 2025 a mais de 95%”, explicou o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão.

Como ressaltou o prefeito, Praia Grande assinou contrato de prestação de serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto com a Sabesp, em 2018. Entre as principais melhorias previstas está a implantação de Estação de Tratamento de Água (ETA) Melvi com 1,2 m³/s, além de um reservatório para armazenamento de 5 milhões de litros tratados e todas as interligações de adutoras necessárias.

“Já com relação ao sistema de esgoto os principais trabalhos incluem, até 2024, obras para o sistema de esgoto sanitário beneficiando os bairros Melvi, Esmeralda e Ribeirópolis, entre outros. Ocorrem também os remanejamentos de redes coletoras no Canto do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação, Tupi e Ocian, complementação dos coletores no Sítio do Campo e Tupiry e adequação na Estação Elevatória do Sítio do Campo, além da ampliação da coleta e afastamento dos esgotos em diversos bairros como Anhanguera, Princesa, Cidade da Criança, Quietude, Vila Sonia e Tupi”, comentou Mourão.

Onda Limpa - Considerado o maior programa de saneamento ambiental da costa brasileira, o Onda Limpa vem, desde 2007, ampliando os serviços de coleta e tratamento de esgotos em todos os municípios da Baixada Santista. As obras contribuem para a melhoria da saúde pública, da balneabilidade das praias e para o incremento do turismo na região.

Na 1ª etapa do programa, de 2007 a 2018, foram investidos cerca de R$ 2 bilhões, aumentando o índice de cobertura com coleta de esgotos de 62% para 82%, na Baixada Santista.







página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias