Moderna e elegante, Avenida Paris tem novo trecho entregue

Projeto urbanístico diferenciado é destaque nas obras realizadas na via

30/12/2020

O “pedaço da França” que existe em Praia Grande está mais moderno e elegante. Com postes no estilo colonial, lâmpadas retrôs, além de um florido e charmoso canteiro central, a Avenida Paris, localizada no Bairro Canto do Forte, está de cara nova e encantando moradores e turistas.

Mais um trecho da revitalização da via foi entregue pela Prefeitura praia-grandense na terça-feira (29). Assim que for finalizada, a modernização da Avenida Paris contemplará em sua totalidade 1.100 metros, entre as avenidas Presidente Castelo Branco (orla da praia) e Marechal Mallet. Destaque para o projeto urbanístico diferenciado implantado e que foi elaborado pela equipe da Subsecretaria de Projetos Especiais da Cidade.

“Além de modernizar a avenida, a Prefeitura está executando um projeto urbanístico e tratamento paisagístico especial trazendo um pouco do ‘charme’ e do clima da cidade francesa que dá nome à avenida”, comentou o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, durante caminhada na via.

Os trabalhos na via compreendem também a instalação de nova rede de drenagem, que utilizou materiais modernos e novas tecnologias com tubos maiores e mais resistentes. Com isso, o sistema tem maior capacidade de captação das águas pluviais da via e seu entorno. O canteiro central que foi criado separa as duas pistas em cada mão de direção e as calçadas receberam pedra Goiás. Outro destaque diz respeito a implantação de bloquetes intertravados que substituíram a pavimentação asfáltica.

Rotatória - Para completar o projeto, outra novidade das obras é a implantação de uma rotatória no entroncamento das avenidas Paris e Marechal Mallet. Desta forma, as vias têm agora novo ordenamento no trânsito local.

Outra novidade foi a alteração do posicionamento das alças de acesso na Avenida Marechal Mallet. A alça de acesso que tem sentido Avenida Ayrton Senna (principal via de entrada e saída da Cidade) está localizada na quadra entra a Paris e a Rua Duque de Caxias. Já no sentido contrário (indo para o Bairro Canto do Forte), a alça de acesso fica na direção da Avenida Marechal Maurício José Cardoso.

“O resultado destas obras já pode ser sentido, como uma melhor fluidez do trânsito nesta região da cidade, além de proporcionar maior segurança para pedestres, motoristas e ciclistas”, afirmou o Mourão.