Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
24 de setembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Fundo do mar é tema do Espaço Kids Ocian
Equipamento foi entregue na manhã desta quinta-feira (31). No total, orla terá 6 unidades
31/12/2020
  Compartilhar no Whatsapp
Com uma temática marítima, simbolizando conchas e algas, o lado externo do Espaço Kids Ocian chama atenção de quem passa pelo calçadão da orla do bairro. A unidade é a quinta já inaugurada e, no total, serão seis locais que poderão ser utilizados futuramente por crianças de até 12 anos. A entrega oficial aconteceu na manhã desta quinta-feira (31) sem cerimônia oficial, seguindo protocolos sanitários de combate ao contágio do novo coronavírus, e transmitida ao vivo através da página oficial da Prefeitura no Facebook (www.facebook.com.br/prefeiturapg).

O equipamento conta com uma fachada de aproximadamente 16 metros e 6,5 metros de altura e fica na altura da Rua Afonso Chaves. Ainda não há previsão de abertura ao público do lado interno do local, porém o lado externo foi liberado e já está se transformando em um ponto turístico do bairro, atraindo a atenção de quem passa pelo trecho.

No total, a orla de Praia Grande contará com seis Espaços Kids. Além da unidade Ocian, já foram entregues também Espaços Kids Canto do Forte, Aviação, Guilhermina e Tupi. O Espaço Kids que está sendo construído no Bairro Caiçara deve ser entregue em 2021.

Os Espaços Kids contam com playgrounds, piso emborrachado e mesas com jogos educativos. Os locais têm ainda banheiros, fraldário, recepção e o atendimento acontecerá por funcionários capacitados. Todas as unidades contam com área total de 120 a 121 m². Os equipamentos são feitos de concreto e terão detalhes em fibra de vidro, malhas de ferro e poliestireno expandido.

Segundo o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, o Espaço Kids Ocian terá importante papel também para conscientizar as crianças e suas famílias sobre a importância da preservação do mar e meio ambiente. “As pessoas precisam se conscientizar. Esse é um dever de todos. A temática desse Espaço Kids também foi pensando para que esse tema seja debatido. As crianças podem funcionar como multiplicadores de informações nessa questão voltada a preservação dos mares e meio ambiente”.

Unidades – O grande diferencial dos Espaços Kids é que no lado externo cada um tem uma temática diferente, com decorações específicas, algumas simbolizando o bairro no qual as unidades estão instaladas.

O tema do Bairro Guilhermina passou por mudanças ao longo do projeto. A ideia inicial seria a de um gigantesco cupcake, mas o local recebeu a unidade chamada “frozen”, com uma construção de mais de 6 metros de altura com material que remete ao gelo. O equipamento fica na altura da Rua João Sampaio, próximo do Espaço Multiuso.

A área da Cidade com mais homenagens ao povo indígena, o Bairro Tupi, conta com um Espaço Kids que representa a oca de um índio com 6,5m de altura e está localizado na orla, entre as Ruas Uirapuru e Presidente Sarmiento.

A unidade do Bairro Canto do Forte foi instalada entre as Ruas Heitor Sanches e Xixová e tem o formato de um gigante castelo de areia, com fachada de aproximadamente 16 metros e 6,5 metros de altura. A ideia do castelo é remeter à Fortaleza de Itaipu.

Homenageando o contexto aeronáutico do Bairro Aviação, o Espaço Kids do local tem o formato de um portal, com uma réplica lúdica de aproximadamente 6 metros de um avião monomotor. O equipamento está instalado na altura da Rua Bartolomeu Dias.

E, por fim, o Bairro Caiçara ganhará um Espaço Kids na altura da Praça Jornalista Geraldo Ferraz, próximo à Rua Salvador Molinari. O trecho já passou por revitalização nos últimos anos, ganhando nova iluminação, playgrounds e se tornando uma área de lazer para que as pessoas possam curtir muito mais que somente a faixa de areia. No local, o Espaço Kids terá o formato de um gigante cupcake.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias