Brasão de Praia Grande  

segunda-feira
27 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Prefeitura e representantes dos quiosques ajustam questões sobre o que é permitido nas unidades
Reunião aconteceu em virtude de denúncias e reclamações ocorridas no final de semana
12/1/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Foi realizada na manhã desta terça-feira (12), no Paço Municipal, reunião com os proprietários do quiosque 04, denominado Beach Lounge, e representantes da Prefeitura de Praia Grande. O encontro teve como principal objetivo esclarecer dúvidas quanto as permissões e obrigações para utilização econômica da unidade localizada na orla do Bairro Guilhermina.

Motivada por várias reclamações recebidas através da Ouvidoria da Prefeitura e chamados pelo telefone 153 da Guarda Civil Municipal durante o último final de semana (dias 9 e 10), o encontro abordou questões relacionadas as denúncias sobre realização de evento e fechamento da faixa de areia, bem como aglomeração de pessoas dentro do estabelecimento.

Durante a conversa, o empresário Fábio Terras compreendeu as normas apresentadas pelos técnicos da Prefeitura. “Nos comprometemos a não realizar grandes eventos no restaurante, sem que tenhamos todas as autorizações e normas técnicas atendidas. Queremos oferecer o melhor aos nossos clientes e a população. Nunca foi nossa intenção causar aborrecimentos. Estamos aqui para somar”.

Ainda no encontro, a Secretaria de Urbanismo (Seurb) notificou o empresário quanto a retirada imediata do cercado na faixa de areia – que foi atendido de imediato -, sobre a questão de não produzir som e ruídos e também as necessidades de se cumprir os protocolos sanitários válidos de combate a pandemia da COVID-19.

Ao final, o secretário de Urbanismo de Praia Grande, Luís Fernando Félix de Paula, considerou que a reunião será um ponto fundamental para que as duas partes possam alinhar a legislação com o bom andamento do restaurante.

“Os novos quiosques são importante ferramenta de atrativo turístico, de desenvolvimento econômico e de valorização da nossa orla, contudo precisamos tornar seu funcionamento agradável a todos. Acredito que chegamos num consenso e quem ganha é Praia Grande”, enfatizou o secretário.

Participaram da reunião, além do empresário, representantes dos setores de Urbanismo, Administração, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Comunicação Social.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias