Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
17 de junho de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Abrigo Solidário de PG procura voluntários
Interessados podem trabalhar em várias funções e horários
1/2/2021
 
O Abrigo Solidário Eliane Malzoni, no Bairro Quietude, busca por pessoas que queiram ser voluntários do local. Não é preciso ter experiência, nem há necessidade de trabalhar todos os dias. O local atende como abrigo noturno de moradores de rua, mas nem todos os voluntários precisam trabalhar a noite. Há opções para atuar durante o dia, quando o local está vazio.

Você tem 2 ou 3 horas livres para dedicar ao próximo uma vez por semana? Que tal praticar a solidariedade ao próximo, atuando como voluntário no Abrigo Solidário de Praia Grande?
Uma das funções mais simples é a lavagem de roupas. Realizada durante o dia, permite que o voluntário escolha qual o melhor horário para trabalhar. Só precisa operar a máquina de lavar e a secadora. Quem sabe varrer, lavar ou passar pano no chão também tem horário flexível para atuar.

A partir das 19h começam a atuar os recepcionistas, responsáveis pela triagem, cadastro, guardar pertences e organizar o banho. A entrada dos usuários é acompanhada pela Guarda Civil Municipal, que faz a revista em todos os abrigados.

A cozinha começa a operar as 18h, preparando os alimentos e servindo aos acolhidos. Às 21h30 essa turma já encerrou seu expediente e pode ir para casa. Das 6h às 7h30 entra em campo a turma do café da manhã, que prepara o lanche e serve antes que os usuários do serviço deixem o local.

Qualquer pessoa maior de 18 anos, que tenha disposição para atuar e ajudar o próximo pode se cadastrar para ser voluntário. A escala de serviço é bastante flexível também e o serviço não gera vínculo empregatício.

O coordenador do abrigo, Genilson José dos Santos, explica que a demanda de voluntários diminuiu muito por causa da pandemia. “Grande parte dos nossos colaboradores eram aposentados, pessoas do grupo de risco. Não precisamos de muita gente para colocar o abrigo em funcionamento, de 6 a 10 pessoas ao dia já é suficiente”.

Para ser voluntário, basta ligar para (13) 3491-1337 ou falar diretamente o coordenador da unidade, por meio do telefone (13) 97404-8474.

Atendimento – Com capacidade para 72 pessoas, o abrigo Solidário, inaugurado há pouco mais de um ano, recebe moradores em situação de rua apenas no período noturno. Lá estas pessoas recebem orientações sobre os serviços sociais da Cidade e de qual forma pode mudar sua realidade. A unidade é administrada pela Associação de Promoção e Assistência Social "Estrela do Mar" (Apasem) e conta com o apoio da Prefeitura de Praia Grande. O Abrigo Solidário Eliane Malzoni fica na Avenida Ministro Marcos Freire, nº 6.650, próximo ao PS Quietude.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias