Brasão de Praia Grande  

terça-feira
31 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Subsecretaria de Cidadania ouve demandas da população do Solemar
Subsecretário e equipe realizaram vistorias junto com representante da Associação do Bairro
3/2/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Subsecretaria de Ações da Cidadania da Prefeitura de Praia Grande tem visitado os bairros da Cidade para conhecer e buscar soluções às demandas da população. Na manhã desta quarta-feira (03), a equipe da Subsecretaria vistoriou diversos pontos do Bairro Solemar. Participou da ação, uma representante da Associação Amigos do Distrito do Solemar.

De acordo com o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, a intenção é conhecer e solucionar os problemas apontados pela população. “Nós estamos sempre de portas abertas para os munícipes e para entidades representantes de bairros de todas as regiões da Cidade. Ouvimos as demandas, realizamos visitas técnicas para averiguar o problema e buscamos a solução prática. Nosso objetivo é sempre resolver e garantir a manutenção dos serviços públicos com qualidade para os moradores”.

Na visita desta quarta ao Solemar, as principais demandas apresentadas foram: melhorias nas passarelas e travessias de pedestres entre Solemar e Cidade da Criança, trabalhos de zeladoria nas vias públicas e questões relacionadas à iluminação.

O subsecretário ainda destacou que as associações de bairro podem entrar em contato com a Cidadania e documentar o fato, reclamação ou sugestão através de ofício. Após isso, representantes da Prefeitura verificam o problema, visitam o local e trabalham para resolução.

Durante a visita, a presidente da Associação Amigos do Distrito do Solemar, Sônia Regina Carvalho Cunha, destacou que a entidade é uma das primeiras da Cidade e existe desde 1971, sempre buscando junto à Administração a solução para os problemas do bairro. “Quem vive todo dia no bairro é quem realmente conhece os problemas. São esses moradores que confiam na Associação e trazem as demandas e questionamentos. A partir daí nosso papel é procurar a Cidadania, oficializar a reclamação e cobrar as soluções”.

Atendimento - A Subsecretaria de Ações da Cidadania de Praia Grande fica na Rua Xavantes, nº 51. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (13) 3496-5301.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias