Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Obras de modernização da Avenida Paris avançam
Avenida transforma-se em um boulevard, dando novo aspecto visual à via
5/2/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande está finalizando as obras de modernização da Avenida Paris, localizada no Bairro Canto do Forte, no trecho que vai da Avenida Presidente Castelo Branco (avenida da praia) até a Avenida Mal. Mallet, totalizando 1.100 metros. Os trabalhos compreendem a instalação de nova rede de drenagem, ampliando a capacidade de captação das águas das chuvas, a implantação de um canteiro central separando as duas pistas em cada mão de direção, além das calçadas, que receberão pedra Goiás. Também a pavimentação asfáltica deu lugar aos bloquetes intertravados de concreto e finalizando a via ganhou projeto urbanístico especial.

“Já tivemos a entrega parcial das obras (realizada em dezembro) e estamos dando continuidade aos trabalhos, que estão sendo realizados nas calçadas da quadra entre a Rua Espírito Santo e Amazonas. Após finalizados então restará a Praça Paulo Pontes e seu entorno para finalizar os serviços previstos no projeto da obra”, explicou Átila Csobi, subsecretário de Infraestrutura da Secretaria de Obras Públicas (Seop).

Como ressaltou o subsecretário da Seop, a Avenida Paris ganhou nova rede de drenagem, melhor distribuída e que se utiliza de tubos de maior diâmetro. Com isso agora tem maior capacidade de condução das águas pluviais da via e seu entorno, minimizando a possibilidade de pontos de alagamento. Para completar o projeto, outra novidade das obras foi a implantação de rotatória no entroncamento das avenidas Paris e Marechal Mallet.

Outro detalhe importante é o projeto urbanístico especial. Elaborado pela equipe da Subsecretaria de Projetos Especiais da prefeitura, que buscou trazer um pouco do “charme” da cidade francesa que dá nome à avenida, com a inserção de equipamentos urbanos e tratamento paisagístico diferenciado. “São ações importantes, que modernizaram a via e seu entorno, proporcionando maior segurança para pedestres, motoristas e ciclistas, mudando seu aspecto visual, além de dar maior fluidez ao tráfego nesta região da cidade”, finalizou Átila.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias