Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Representante regional do Centro de Apoio às Vítimas realiza apresentação na Secretaria de Governo de PG
CRAVI é um programa da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania
5/2/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Entre as atribuições da Secretaria de Governo (Seg) da Prefeitura de Praia Grande está a missão de garantir a qualidade dos serviços públicos prestados à população. Para isso, a pasta promove reuniões com representações da sociedade. No início da semana, o secretário de Governo, Cássio Navarro, recebeu a coordenadora do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) Baixada Santista, Ana Silvia Passberg de Amorim, que apresentou os serviços do CRAVI e ressaltou a importância de ter uma unidade no Município.

O CRAVI é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, criado pelo Governo do Estado de São Paulo, em cumprimento as legislações Estadual e Federal. O local oferece atendimento gratuito às vítimas de crimes violentos e seus familiares. É composto por uma equipe interdisciplinar de triagem, especializada em acolher e encaminhar as vítimas para os serviços especializados.

O secretário de Governo de Praia Grande, Cássio Navarro, explicou que o CRAVI é um importante instrumento estadual para as vítimas de crimes. “Praia Grande já realiza um belo trabalho nas áreas de Cidadania e Assistência Social, e o Cravi chegaria para somar a esse trabalho, com a missão de desenvolver novas políticas públicas que ajudem as vítimas a superar os ciclos de violência”.

A coordenadora do CRAVI Baixada Santista, Ana Silvia Passberg de Amorim, que também é presidente da ONG Defesa e Cidadania da Mulher (DCM), destacou que o CRAVI já está instalado em Cidades da região. “Apresentei os trabalhos desenvolvidos pelo CRAVI, deixando claro que na nossa região já existe atendimento em Santos e São Vicente e os municípios interessados podem procurar a Secretaria de Justiça do Estado”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias