Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Novas aferições são realizadas em radares e lombadas eletrônicas de PG
Próximas ações estão previstas para acontecer dias 10 e 22 de fevereiro
9/2/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Anualmente, os equipamentos de controle de velocidade municipais, em Praia Grande, passam por aferições pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) para verificar seu bom funcionamento. A próxima ação já está prevista para acontecer nesta quarta-feira (10), a partir das 9h30; e foi confirmada esta semana nova aferição também para o dia 22 de fevereiro em outros dois equipamentos da Cidade.

Os trabalhos resultarão em interdições e bloqueios parciais do tráfego de veículos e todos serão acompanhados por agentes da Secretaria de Trânsito (Setran), que auxiliarão na liberação do fluxo de veículos nos entornos.

Confira a programação:
* Dia 10 de fevereiro
A partir das 9h30
Equipamentos localizados na Avenida Ayrton Senna (no sentido São Vicente/Praia Grande), Bairro Xixová, e na Avenida Ministro Marcos Freire, Bairro Nova Mirim.
* Dia 22 de fevereiro
A partir das 9h30
Equipamentos localizados na Avenida Ayrton Senna (no sentido Praia Grande/São Vicente), Bairro Xixová, e na Avenida Marechal Mallet, Bairro Canto do Forte.

O serviço de aferição de cada um dos equipamentos de controle de velocidade municipais demora cerca de 1h20, com atividades previstas para iniciar às 9h30, com previsão de término total por volta das 13h30.

Lombadas eletrônicas – A Cidade conta com 5 pontos de lombadas eletrônicas: na Avenida Dr Roberto e Almeida Vinhas, na altura do Viaduto 5, Bairro Ocian; na Avenida Presidente Kennedy, próximo ao nº 4540, Bairro Aviação; na Avenida Presidente Kennedy, próximo ao nº 7490, Bairro Ocian; Avenida Marechal Mallet, entre os números 980 e 1078, Bairro Canto do Forte; e Avenida Ministro Marcos Freire, na altura da Rua José Bestileiro Lopes, Bairro Nova Mirim.

Nestes locais, a velocidade máxima permitida é de 40 km/h e ao passar no trecho, painéis mostram a velocidade atual do veículo com base nos dados fornecidos por sensores no solo. E entre 300 e 100 metros das lombadas eletrônicas estão instaladas placas de sinalização e orientação sobre os dispositivos.

Radar – Já a Avenida Ayrton Senna, entre os Viadutos do Sol e Álvaro dos Santos, na altura da Rua Paulo Sérgio Garcia, conta com radar de velocidade, sem painel fixo. Os equipamentos foram instalados nos dois sentidos de rolamento (Praia Grande/São Vicente e São Vicente/Praia Grande). No trecho, a velocidade máxima permitida é de 60 km/h.

Telefone – E informações sobre o trânsito na Cidade podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias