Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Subsecretaria de Ações da Cidadania atende em novo endereço
Equipe realiza atendimento ao público na Rua Xavantes, nº 51, Bairro Tupi
10/2/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Subsecretaria de Ações da Cidadania de Praia Grande está atendendo em novo endereço. A partir de agora, munícipes e responsáveis por Associações de bairro e entidades não governamentais podem procurar o setor na Rua Xavantes, nº 51, no Bairro Tupi. O atendimento físico ocorre de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 17:30 horas. O agendamento pode ser feito pelo telefone (13) 34965301.

A Cidadania é responsável por aproximar a população da Administração e organizar projetos, eventos e serviços públicos em parceira com as secretarias municipais. O setor atende munícipes, oferece suporte técnico e documental a entidades não governamentais, faz a ponte entre entidades como Rotary Clube e outras associações e protocola ofícios de associações de bairros, auxiliando junto aos setores responsáveis na resolução dos problemas de ruas e espaços públicos. Atualmente, estão cadastrados na Subsecretaria 51 associações de bairros e 749 entidades não governamentais religiosas, esportivas e sociais.

O subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, destacou que a nova sede está bem localizada, possui espaços como mini auditórios, salas para reuniões e está próxima dos conselhos municipais. “Nós da Cidadania fazemos a ponte entre munícipes e Prefeitura. Somos a porta de entrada para informações e serviços municipais e auxiliamos as associações e organizações sociais da cidade”.

Ele afirmou ainda que a Subsecretaria realiza um trabalho em todos os bairros da Cidade. Para isso, além do atendimento na sede, o setor conta com equipes que visitam as regiões da cidade diariamente, realizando vistorias e visitas a munícipes, entidades e associações. Para agilizar os trabalhos, o setor dividiu a Cidade em 4 setores, cada setor conta com servidores responsáveis. O setor “A” contempla Canto do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Sítio do campo, Glória e Vila Sônia; o Setor “B”, Aviação, Tupi, Ocian, Antártica, São Jorge, Caieiras e Tupiry; o setor “C” atende Ribeirópolis, Esmeralda, Samambaia e Melvi; já o setor “D” é responsável por Mirim, Maracanã, Caiçara, Real, Flórida, Solemar, Cidade da Criança, Princesa e Imperador.

“Os principais projetos desenvolvidos pela pasta são o ‘Falando com a Comunidade’, que promove reuniões nos bairros para ouvir as demandas locais e buscar soluções; ‘Ação Integrada’, para compartilhamento de ideias, reivindicações e sugestões, que promove a troca de experiências entre associações, ONGs e a Administração; e ‘Ação Cidadania’, um mutirão de serviços públicos de saúde, lazer, emissão de documentos, etc”, mencionou o subsecretário.

Em virtude, da Pandemia, todos esses eventos foram suspensos, sem previsão de retorno, no entanto, enquanto a situação não for normalizada, a equipe da Subsecretaria tem realizado visitas semanais nos bairros, atendendo as demandas populares.
Só no ano de 2019, a equipe da Cidadania realizou 518 visitas e vistorias e 2356 atendimentos. A equipe da pasta também foi responsável por realizar 31.802 apontamentos para o mutirão de serviços Cidade Total.

O ano 2020 foi diferente, já que com a pandemia do novo coronavírus diversos serviços presenciais foram suspensos. Mesmo assim, os funcionários do setor se reinventaram. Além das 564 visitas e vistorias e 721 atendimentos, os servidores desempenharam funções fundamentais no trabalho da Assistência Social da Cidade. Todos trabalharam no recebimento, organização e entrega de cestas básicas às famílias impactadas pelo novo coronavírus e distribuição de materiais para confecção de máscaras de tecidos que foram doadas à população carente da Cidade.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias