Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Moradores do Bairro Glória fazem reivindicações à Cidadania
Equipe da Subsecretaria visitou as ruas do bairro e conferiu as demandas solicitadas
15/2/2021
  Compartilhar no Whatsapp
O Bairro Glória recebeu a visita da Subsecretaria de Ações da Cidadania na manhã de quarta-feira (10). O setor encarregado de aproximar a população da Administração Pública tem realizado vistorias semanais em diversos bairros da Cidade. Durante a visita ao Glória, a equipe andou por diversas ruas e conferiu de perto todos os apontamentos de munícipes e da Associação de Bairro Nossa Senhora da Penha.

O comerciante Reinaldo Delfino Jesus agradeceu os representantes da Prefeitura por estarem sempre dispostos a ouvir a população. Assim, como a cozinheira Silene da Silva, moradora do bairro, que fez questão de conversar com a equipe da Cidadania e registrar uma solicitação. “É bom receber essas visitas, poder opinar e pedir soluções para alguns problemas do bairro. Atualmente o nosso problema é relacionado ao trânsito, nas ruas que têm apenas um sentido de direção, pedimos uma atenção por parte da Administração”.

Segundo o vice-presidente da Associação Nossa Senhora da Penha, Florivaldo Evangelista, o Black, que acompanhou toda a vistoria, a Cidadania sempre auxilia na resolução das demandas apresentadas pela população. “Fazemos nossas reivindicações durante o ano inteiro e sempre recebemos toda atenção. Aqui existia um grande problema de iluminação, as ruas do Glória eram escuras e muitos postes com lâmpadas queimadas. Fizemos a solicitação à Cidadania e o problema foi solucionado. Nessas horas, percebemos que a população tem voz, reivindicamos e somos atendidos”.

Durante a visita no Glória, a equipe da Cidadania caminhou pelas ruas Reinaldo dos Santos, Clovis Alves de Moura, Avenida Celso de Maria Glerean, Ramiro Pinto Bonfin e outras. As principais solicitações dos moradores estão relacionadas à mudança de direção/sentido das ruas, buracos causados pela Sabesp e bueiros.

Outro tema abordado foi o número de pontos de descarte incorreto de lixo, problema causado pelos próprios moradores. A Prefeitura ressalta que esse tipo de descarte na calçada é irregular. Praia Grande possui coleta de lixo comum, reciclável, rapa-treco e Ecopontos espalhados em todas as regiões da Cidade. Em caso de excesso de entulho ou objetos como madeiras e móveis velhos, o proprietário deve ser responsável pela retirada, levando até o Ecoponto mais próximo ou contratando caçambas particulares. Em caso de flagrante de descarte irregular, qualquer munícipe que presenciar pode entrar em contato com a ouvidoria municipal e fazer a denúncia, através do 162 ou 3496-2281.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias