O Bairro Glória recebeu a visita da Subsecretaria de Ações da Cidadania na manhã de quarta-feira (10). O setor encarregado de aproximar a população da Administração Pública tem realizado vistorias semanais em diversos bairros da Cidade. Durante a visita ao Glória, a equipe andou por diversas ruas e conferiu de perto todos os apontamentos de munícipes e da Associação de Bairro Nossa Senhora da Penha.
O comerciante Reinaldo Delfino Jesus agradeceu os representantes da Prefeitura por estarem sempre dispostos a ouvir a população. Assim, como a cozinheira Silene da Silva, moradora do bairro, que fez questão de conversar com a equipe da Cidadania e registrar uma solicitação. “É bom receber essas visitas, poder opinar e pedir soluções para alguns problemas do bairro. Atualmente o nosso problema é relacionado ao trânsito, nas ruas que têm apenas um sentido de direção, pedimos uma atenção por parte da Administração”.
Segundo o vice-presidente da Associação Nossa Senhora da Penha, Florivaldo Evangelista, o Black, que acompanhou toda a vistoria, a Cidadania sempre auxilia na resolução das demandas apresentadas pela população. “Fazemos nossas reivindicações durante o ano inteiro e sempre recebemos toda atenção. Aqui existia um grande problema de iluminação, as ruas do Glória eram escuras e muitos postes com lâmpadas queimadas. Fizemos a solicitação à Cidadania e o problema foi solucionado. Nessas horas, percebemos que a população tem voz, reivindicamos e somos atendidos”.
Durante a visita no Glória, a equipe da Cidadania caminhou pelas ruas Reinaldo dos Santos, Clovis Alves de Moura, Avenida Celso de Maria Glerean, Ramiro Pinto Bonfin e outras. As principais solicitações dos moradores estão relacionadas à mudança de direção/sentido das ruas, buracos causados pela Sabesp e bueiros.
Outro tema abordado foi o número de pontos de descarte incorreto de lixo, problema causado pelos próprios moradores. A Prefeitura ressalta que esse tipo de descarte na calçada é irregular. Praia Grande possui coleta de lixo comum, reciclável, rapa-treco e Ecopontos espalhados em todas as regiões da Cidade. Em caso de excesso de entulho ou objetos como madeiras e móveis velhos, o proprietário deve ser responsável pela retirada, levando até o Ecoponto mais próximo ou contratando caçambas particulares. Em caso de flagrante de descarte irregular, qualquer munícipe que presenciar pode entrar em contato com a ouvidoria municipal e fazer a denúncia, através do 162 ou 3496-2281.
|