Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Sema apreende mais de 3 mil m³ de RCC no ano de 2020
Quantidade de resíduo retirados equivale a 255 caminhões trucks carregados
18/2/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Um total de 3.825 m³ de Resíduos da Construção Civil (RCC) foram apreendidos pela Secretaria do Meio Ambiente de Praia Grande (Sema) no decorrer do ano de 2020. Essa quantidade equivale a mais de 250 caminhões Trucks carregados do resíduo.

“Esse tipo de ação acontece, na maioria das vezes, em Áreas Públicas, que são alvos de possíveis construções clandestinas para futuras ocupações irregulares ou em Áreas de Proteção Ambiental, onde os invasores descartam e usam o material como possível aterro”, explicou o responsável pela Fiscalização Ambiental da Sema, Luciano Mola.

Esses descartes são descobertos na maioria das vezes, através das constantes vistorias realizadas pela Sema, com os agentes ambientais ou guardas ambientais, e também através de munícipes que fazem a denúncia da pratica irregular, através da ouvidoria municipal e pelo canal de denúncia de descartes irregulares, no telefone 153.

“Após a retirada do RCC, a equipe da Sema boqueia as áreas onde foi retirado o material com instalação de barreiras de isolamento ‘New Jersey’ que são adquiridas e dispostas pela Fiscalização Ambiental, coibindo novas tentativas de descartes irregulares no local”, explica Mola.

O secretário do Meio Ambiente de Praia Grande, Antônio Eduardo Serrano, mais conhecido como Dr. Serrano, ressalta que a pasta trabalha de forma efetiva e em conjuntos com demais secretarias. “Trabalhamos de forma intensa, principalmente na fiscalização dessas áreas de proteção ambiental que tem grande fluxo de descarte de RCC, e para que nossas ações sejam ainda mais eficazes, contamos sempre com o apoio e parceria das demais pastas do Município, na maioria das vezes com o Grupamento Ambiental, que integra a Guarda Civil Municipal (GCM).

Denúncia - Munícipes que flagrarem atividades irregulares deste tipo podem denunciar essas ações pelo telefone 153.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias