Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Bairro Ribeirópolis recebe vistoria da Cidadania
Lideranças de bairro e representantes de ONGs acompanharam a visita
25/2/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Aproximar os moradores da Administração Municipal de Praia Grande é uma das funções da Subsecretaria de Ações da Cidadania. A fim de ouvir munícipes, funcionários da Pasta visitaram as ruas do bairro Ribeirópolis na manhã de quarta-feira (24). Durante a visita, representantes de ONGs e lideranças da região apresentaram demandas e demonstraram agradecimento às melhorias no Bairro.

A caminhada teve início na Rua Agostinho Ferreira, esquina com a Rua Bernardo Guimarães e seguiu por outras vias. Segundo o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, a Cidadania vai percorrer todos os bairros da Cidade. “Na visita ao Ribeirópolis ouvimos os munícipes e lideranças locais. É gratificante perceber que os moradores reconhecem a evolução do bairro e comentam como tudo melhorou. A Cidade cresce e evolui a cada dia”.

Zequiel Bezerra da Silva é uma liderança que mora no Ribeirópolis há 32 anos e fez questão de comentar sobre a evolução do bairro nos últimos anos. “ É incrível, mas hoje temos mais a agradecer do que a reclamar. O bairro está praticamente todo urbanizado, mas é lógico que mesmo com a modernização, sempre surgem novas demandas, o que é normal, os moradores querem sempre o melhor a cada dia. Outro dia tive problema e liguei na Ouvidoria, eles me deram o prazo de 30 dias e resolveram em 12, fiquei feliz. Assim como faço a reclamação quando tem algo errado, tenho que reconhecer e elogiar quando somos atendidos”.

A visita da Cidadania ao Bairro Ribeirópolis foi acompanhada pelas representantes da ONG Sorriso de Criança, Erinelde Medeiros; e da ONG Lar dos Pets, Taiza Pereira, que também opinou sobre a vistoria da Cidadania. “Essas visitas são ótimas, mostramos o problema e eles verificam a possibilidade de realização. É legal a população perceber que Prefeitura está aqui, olhando pelo nosso pedaço. O bairro era abandonado e se transformou”, comentou Taiza.

Atualmente, o Ribeirópolis possui ruas pavimentadas, escolas e creches padronizadas, unidade de saúde, equipamentos de Assistência Social e etc. Durante a visita, as demandas apresentadas pela população foram sobre mudança de itinerário em linhas de ônibus, sinalização nas vias, placas de redução de velocidade e manutenção e limpeza de praça.
Ao final da vistoria, os servidores da Subsecretaria da Cidadania se colocaram à disposição da população do bairro para ajudar na resolução de demandas relacionadas à Prefeitura. A Cidadania de Praia Grande fica na Rua Xavantes, nº 51. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (13) 3496-5301.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias